quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Famosos que dão ‘mau exemplo’ à sociedade

Todo mundo sabe que o mundo da mídia deveria ser um modelo propagador da boa educação para a sociedade. Mas também é fato que a TV sempre propaga valores distorcidos: Gordas sempre querem ficar magras, macho mesmo é aquele que pega várias mulheres, o apelo sexual é muito grande, se você não está na moda é marginalizado. Enfim… Mas atrás das telas também se encontram seres humanos ‘falhos’ e que, até mesmo, nem gostam muito de ser ‘certinhos’ e acabam afogando essa frustração no mundo das drogas, orgias e afins. Este último acontecimento que envolveu a socialite Paris Hilton acabou sendo alvo para relembrar vários outros artistas que tiveram problemas com drogas e com a polícia. São esses artistas que vamos relembrar aqui:

Hugh Grant foi preso em 2007 por agredir, xingar e chutar um paparazzo em Londres. O ator pagou um valor generoso pela fiança e foi libertado no mesmo dia. Além disso, em 1995 o artista foi pego com, digamos, atos sexuais (orais) em público.

Macaulay Culkin, o astro mirim de ‘Esqueceram de Mim’ também teve lá seus problemas com a polícia. Tudo isso porque o jovem foi pego com 20g de maconha e remédios para depressão e síndrome do pânico. Isso foi em 2004.

Haley Joel Osment parece que levou a sério esse negócio de ‘ver mortos’. Na vida real, usou a técnica dos entorpecentes. Com apenas 18 anos, o ator foi pego dirigindo embriagado e portando drogas. Como todo bom artista bem sucedido, pagou fiança no valor equivalente a R$27mil e foi libertado. Que feio, hein?

Lindsay Lohan não poderia deixar de ser citada nesta lista. Ao menos a loira tem cumprido a ordem judicial e está em pleno tratamento. Entre bebidas alcóolicas e drogas pesadas, já perdemos as contas de quantos problemas esta ex-atriz mirim teve com a polícia…

Marcelo Antony é um cara até pintoso (galã mesmo), mas como nem tudo é perfeito o ator teve um leve desvio: Foi flagrado comprando 200g de maconha em uma ação policial. Na época (2004) foi acusado de tráfico de drogas, mas como o juiz determinou que a quantidade era apenas de consumo, logo foi expedida sua soltura.

É uma pena. É difícil ser forte em um meio onde tudo o que é proibido é oferecido. E muitas vezes não justifica, já que o que sempre é reafirmado pelo governo é que o grande problema desses desvios sociais se dá pela falta de oportunidades. E no caso dos famosos? Qual o motivo de se afundarem nas drogas? Seria a facilidade com que isso chega às suas mãos? Seria a maneira fácil que eles conseguem ‘sair’ disso (pagando fianças)? Ou seria solidão?

Estes não são os únicos artistas envolvidos em problemas graves com a polícia e/ou com drogas, existem vários outros como Fábio Assunção, Chris Brown, Withney Houston, Amy Winehouse, Eminen, a modelo Naomi Campbell e por aí vai! Repensemos a função da mídia e da TV na nossa vida, afinal de contas, são projetos feitos por pessoas…como nós! ;)

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário