segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Logo do Governo Federal com mensagem subliminar



Está na cara, mas ninguém (ou quase ninguém) vê: O Governo Federal desde 2002 utiliza de meios ilícitos na vinculação do logotipo ''Brasil, um país de todos''; que, além de conter mensagem subliminar, viola o texto constitucional. Hoje vamos falar de Lula, Google, Copa do Mundo, PT e marketing – acredite – todos esses assuntos estão interligados.

Já parou para dar uma olhada clinica na marca "Brasil, um país de todos"? Se não, observe atentamente a imagem abaixo:




Você deve ter reparado que a palavra “Brasil” está colorida com todas as cores da bandeira nacional, com exceção da letra “L” de Lula, que está em destaque na cor vermelha para representar o Partido dos Trabalhadores (PT). Coincidência não?
O advogado, Marco Antonio Pizzolato, impetrou no STF uma ação popular contra o Presidente da República criticando a vinculação ilícita da marca "Brasil, um país de todos". Em sua petição, Marco alega que a marca viola o art. 37, §1° da Constituição Federal, que diz: “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”

Mas a sede por mensagens subliminares do Governo Lula não para por ai. Dá uma close no desenho da Campanha do Brasil para a Copa de 2014:



O desenho da campanha da Copa do Mundo de 2014 no Brasil traz o número “4” em vermelho e, formando a letra "L". Temos aqui outra coincidência? Bom, o vermelho não está em nenhum símbolo nacional, não é mesmo?...É importante para o PT que o vermelho esteja bem articulado na cabeça dos eleitores. Em relação a formação da letra "L" no número "4", acho que não preciso dizer a quem se refere, né?

Outro detalhe interessante: Lula, segundo a constituição, só pode governar o Brasil por duas vezes consecutivas. Nesse entendimento, o atual presidente só poderá disputar novamente uma eleição presidencial em... em... em... 2014!

Além disso, esta marca usa uma seqüência de cores idêntica às do Google. Compare as cores das últimas letras (OGLE) do logo da Google com esta marca pró-Lula, digo, pró-Copa do Mundo 2014.


A crítica nesse artigo é no sentido de que o governo não está autorizado por lei a criar símbolos ou marcas próprias dentro da administração pública para que sejam usadas em benefício próprio. Se o Brasil fosse um país de todos, como diz o governo, estas mensagens subliminares nunca teriam existido.

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