sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mulher Pêra avisa: Não serei fruta no Congresso

Ela faz campanha, divulga vídeos e aparece na urna eletrônica com um vasto decote. Mas adverte: Quem pede votos é a Mulher Pêra, mas no congresso será a Suellem.

“Jovem vota em jovem”, diz a mulher-fruta na propaganda eleitoral.

Veja a entrevista da Mulher-Pêra a seguir

Você recebeu apoio do senador Eduardo Suplicy, do candidato Netinho de Paula e do presidente do PT em São Paulo?

Sim, eu estou muito feliz. Inclusive, hoje eu fui na casa do senador Eduardo Suplicy, ele tava passando pra mim um livro dele, pra eu estudar mais, pesquisando sobre ele, sobre as leis. Eu tô muito feliz.

E por que você decidiu se candidatar?

Eu sempre gostei de ajudar as pessoas. E também, quando eu fazia shows, eu perguntava pra galera no palco, se eles tinham alguém pra votar e todo mundo falava que não, então eu perguntei: “E se eu me candidatasse?”. E eles diziam que votariam em mim. Aí veio o convite do presidente do PTN (Partido Trabalhista Nacional), José de Abreu, eu aceitei.

E por que você acha que as pessoas falam que vão votar em você? Porque eu falo a língua deles. Tanto é que eu estou focada nos jovens, eu tenho vários projetos voltados pros jovens, como o primeiro emprego pros jovens sem experiência.

Que outros projetos você teria? Então, tem o projeto Primeiro Emprego. A empresa que contratar o jovem sem experiência, o valor do imposto de renda diminui. E também a internet de graça, não só nas escolas, mas nas casas das pessoas, porque assim seria uma forma de tirar as crianças das ruas. Uma forma de o jovem não estar se drogando, se prostituindo é ele estar estudando na sua própria casa. Tem também os centros de profissionalização nos bairros das grandes cidades, onde o jovem pode estar escolhendo sua profissão, fazendo esse curso de graça e se profissionalizando na sua… numa profissão do que ele quiser.

Você acha que o fato de você ser bonita ajuda ou atrapalha na política? De eu ser bonita, eu já não sei, agora, que eu tenho bastante fãs e que isso vai me ajudar, vai. Ajudar muito.

Sua candidatura havia sido impugnada…

Foi um probleminha, é que eu uso o nome artístico com dois “L” e o nome do RG está com um “L” só. E qualquer coisinha assim o juiz não deixa passar. Mas isso aí já foi resolvido..

No seu registro de candidata no TSE constava como “grau de instrução” apenas “lê e escreve”. O que você acha que precisa pra uma pessoa ser deputada federal? Então, é que eu tive ensino médio incompleto e, como eu estudei lá em Guaratinguetá, não tive tempo de estar indo lá pra pegar o diploma, então coloquei: “Lê e escreve”. Mas isso não me intimida em nada não, eu tô estudando, estou pesquisando bastante, tem o Suplicy ainda que está me ajudando, me apoiando. É como eu escrevi no meu site: estou dando a cara à tapa. Eu tô lutando e é isso aí. …

Como você e o Suplicy se conheceram? Foi na coligação do PTN com o PT e aí eu pedi pra ele estar gravando uma mensagem pro meu site, tudo. Ele gravou e a gente ficou conversando e tal, aí… Ontem (dia 23) ele me ligou, falou: “Vem aqui na minha casa”. E agora ele passou algumas coisas pra eu estar estudando, lendo mais sobre as leis dele, os projetos que ele tem.

O que você fazia antes de ficar famosa? Como começou o negócio da Mulher Pêra? Eu era gatinha do funk e com a onda das frutas, como eu sempre usei espartilho, meu marido resolveu me colocar como uma mulher-fruta.

Se você for eleita, vai seguir com a carreira artística? Eu pretendo, mas tem que saber dividir os dois, né?

Qual a sua estratégia de campanha?

Eu tô fazendo ruas…

Distribuindo santinho, corpo-a-corpo?

Tô. Fiz o (bairro do) Brás, (Rua) 25 (de março), ontem a agente fez a Lapa.

Um dos seus projetos é endurecer a Lei Maria da Penha?

Eu acho que a lei deveria ser mais rigorosa, porque já aconteceu até um caso na minha família, que o meu pai batia na minha mãe e em mim, quando eu era criança. Quando o cara bater na mulher, ele tem que ser preso, não apenas pagar alguma cesta básica e ficar por isso mesmo.

Você é bem resolvida com o rótulo de mulher-fruta?

É o que eu sempre falo, se eu for eleita, não vai ser mais a Mulher Pêra, vai ser a Suellem Aline Mendes Silva.

Até na sua foto do TSE você aparece com um belo decote. Você acha que esse decote te ajuda na campanha? (Risos) Na verdade, eu tirei aquela foto na correria. Quem tá pedindo voto é a Mulher Pêra, por isso eu coloco meu site para as pessoas estarem conhecendo meus projetos. Mas quem tá pedindo votos é a Mulher Pêra. Então, tenho que pedir votos como a Mulher Pêra. Só que eu sempre explico que, lá no Congresso, quem vai estar lá é a Suellem.

Em quem você vai votar pra presidente?

Vou votar na Dilma.

E pra governador?

Pra governador? (Risos e silêncio)

Você não sabe ainda?

Vou votar no Mercadante.

E pra senador, já decidiu?

Senador? (Mais silêncio) Netinho.

Mas são dois…

Então, Netinho e Marta.

O que você acha da participação das mulheres na política?

Ai, eu acho ótimo, eu acho perfeito. Tem que ter mulheres, por isso eu vou votar na Dilma, torço muito por ela. Acho que está na hora das mulheres aparecerem mais.

“Tenho que pedir votos como a mulher-pera. Só que eu sempre explico que, lá no congresso, quem vai estar lá é a Suellem”. Foto: Reprodução/TSE

E pra senador, já decidiu?

Senador? (Mais silêncio) Netinho.

Mas são dois…

Então, Netinho e Marta.

O que você acha da participação das mulheres na política?

Ai, eu acho ótimo, eu acho perfeito. Tem que ter mulheres, por isso eu vou votar na Dilma, torço muito por ela. Acho que está na hora das mulheres aparecerem mais.

E ela Diz: Tenho que pedir votos como a mulher-pera. Só que eu sempre explico que, lá no congresso, quem vai estar lá é a Suellem.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário