quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Osmar critica Beto por impugnar pesquisas

As pesquisas de intenções de votos se transformaram em tema de debate nesta campanha eleitoral. Não pelos números, mas pela falta deles.
Sempre avesso a comentar pesquisas eleitorais, o senador Osmar Dias, candidato ao governo pelo PDT, atacou ontem o adversário, Beto Richa (PSDB), acusando-o de privar o eleitor paranaense das informações sobre o desempenho dos seus candidatos. “Não é possível que o Paraná seja o único estado em que o cidadão tenha desrespeitado o seu direito de saber como está a eleição. Por que o nosso estado é diferente?”, questionou o candidato pedetista, que criticou a estratégia da campanha tucana de requisitar judicialmente a suspensão dos resultados das pesquisas eleitorais realizadas nos últimos dez dias.O maior prejudicado com a decisão dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o eleitor, afirmou o senador. “É um traço de autoritarismo num país democrático”, acrescentou Osmar.
Ele lembrou que as coligações partidárias maiores possuem suas próprias sondagens, o serviço de tracking, que monitora diariamente a tendência de votos dos eleitores, que mantém os candidatos abastecidos com as informações sobre as inclinações eleitorais do cidadão na campanha.
Para o senador, apenas uma situação pode justificar a investida tucana contra os institutos de pesquisas. “Não gosto de comentar pesquisa, mas jamais pedi a proibição na Justiça. Cabe apenas uma pergunta: eles estariam proibindo as pesquisas se estivessem boas para eles? Cabe a cada um refletir para chegar a uma resposta”, ponderou. E emendou: “E por que não questionaram antes, quando todas as pesquisas eram favoráveis ao meu adversário?”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário