quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Frango sexy" causa polêmica em jornal

Um frango está dando o que falar no Twitter. Tudo começou com uma imagem para ilustrar uma matéria sobre cozinhar a pele do animal na editoria “Jantar e Vinhos” do jornal americano The New York Times. A sugestiva foto mostra um frango em uma “pose sexy”, como se estivesse em uma revista masculina.

A ideia, no entanto, não teve graça nenhuma para os defensores dos animais. Ingrid Newkirk, presidente da PETA, organização de pessoas que lutam pelo tratamento ético dos animais, deu entrevista ao The Atlantic Newswire criticando a ação.

- É ofensivo. Não somente para pessoas que lutam pelos direitos animais, como para quase todo o mundo. É um frango sem cabeça em uma pose sexual – esbravejou.

O chef Sean Brock, um dos que escreveram receitas utilizando a pele de frango na editoria em questão, ironizou as reclamações.

- Todo mundo sabe, no fundo, que gosta de pele de frango. Alguns só precisam de um pouco de ajuda - disse.

Enquanto isso, no Twitter, a polêmica ganhou ar de brincadeira. Um perfil com o frango sexy foi criado (@NYTChicken) e começou a fazer piadas com a situação. Em uma das primeiras, também cutucou o PETA.

- Por que tanto ódio do @Peta? Será que eles não sabem que sou vegetariano? – escreveu o responsável pelo perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário