segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nova caminhonetinha da FORD - F250 Super Chief

A Ford, pelo menos em relação aos seus protótipos, promete ser uma das mais visitadas no Salão de Detroit. O fabricante norte-americano levará o cupê esportivo Reflex e a picape “F250 Super Chief” à mostra. E não terá como passar despercebido pelos dois modelos, em especial pelo segundo.

O sobrenome Super Chief vem de locomotivas utilizadas nos EUA. E as linhas imponentes realmente sugerem tal inspiração. A dianteira tem quatro faróis iluminados por LEDs e grade dividida em duas. As laterais são desprovidas de vincos, contam com saídas de ar do motor e rodas de 24 polegadas. O teto é baixo e as portas traseiras se abrem ao contrário. Na caçamba, tampa pode ser aberta para qualquer lado e as lanternas são dois filetes.

O interior é tomado por madeira, alumínio e couro marrom, em um ambiente retrô que lembra uma sala de estar. O teto conta com teto solar quadriculado.

Detalhe: a fera possui 2 motores em paralelo e funciona com 3 combustíveis, entre eles o Hidrogênio é um V10. Com este ultimo combustível, entra em funcionamento um compressor volumétrico que aumenta leva seu torque a 55,3 m.kgf.

Veja mais fotos aqui

Recebido por e-mail de: Claudinei de Araujo de Borrazópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário