terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pitanga cancela participação no Concurso Garota Expovale


O município de Pitanga cancelou a participação na 18ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Vale do Ivaí (Expovale), realizada entre os dias 11 e 20 de novembro, em Ivaiporã. O motivo é a impugnação da participação da candidata da cidade ao concurso Garota Expovale (fase regional), Kássula Rafaella Lara dos Santos, por faltar meio centímetro da altura mínima prevista no regulamento do concurso (1,66m).
A diretora municipal de Cultura de Pitanga, Roseli Meira Lima (Lalá), comentou que Kássula Santos representaria o município por ter sido eleita, no início do ano de 2011, Rainha da Festcentro. “No nosso regulamento prevê que a garota eleita Rainha Festcentro representa o município o ano inteiro”, ressaltou. Com isso, o município decidiu cancelar a participação no evento. “Eles fizeram um regulamento bastante rígido, e conversei com o prefeito de Ivaiporã, Cyro Fernandes, e ele entendeu a nossa posição de não participar da Expovale”, disse.
Segundo uma das organizadoras do evento, Sandra Pereira Hessmann, a impugnação aconteceu no primeiro ensaio, em que as candidatas dos municípios participantes do concurso também foram medidas. “Tanto é que, além da candidata de Pitanga, a candidata de Jardim Alegre também não pode participar. A diferença que Jardim Alegre escolheu outra representante e Pitanga não quis”, comentou.

Fonte: Jornal Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário