segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Seab quer cerco contra a aftosa no Vale do Ivaí

Núcleos regionais de Apucarana e Ivaiporã da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), através das unidades veterinárias e da Defesa Sanitária Animal (DSA), estão a campo orientando grandes pecuaristas e criadores de pequeno porte para que não deixem de vacinar o rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. A campanha de imunização no Paraná teve início no dia 1º de novembro e se estende até o dia 30, contando com o apoio ainda das cooperativas e empresas de assistência técnica, além das prefeituras.


Nos 13 municípios pertencentes ao núcleo de Apucarana, a meta é vacinar 148.202 cabeças. Já nos 22 da área de abrangência do núcleo de Ivaiporã, a expectativa é imunizar 755.688 animais. O rebanho da região de Ivaiporã é o terceiro maior do Estado. O Paraná tem um plantel calculado em 9,3 milhões de cabeças.


A vacina já está à venda no comércio e nas cooperativas. O preço médio de mercado da dose é de R$ 1,35. Só a unidade da Cooperativa Cocamar, em Apucarana, dispõe inicialmente de 46 mil doses para atender aos pecuaristas de 11 municípios de sua área de atuação e de outros da região.


Fonte: TnOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário