segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians é Pentacampeão Brasileiro de 2011


É PENTA! 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. O dia 04 de dezembro de 2011 ficará para sempre marcado na memória dos 30 milhões de bando de loucos espalhados pelo mundo. O Corinthians empatou em 0 a 0 com seu maior rival na tarde deste domingo em pleno Pacaembu e se sagrou pentacampeão brasileiro. Num jogo tenso e com quatro expulsões, os guerreiros do Parque São Jorge jogaram com muita raça e vontade, virtudes marcantes do elenco alvinegro durante todas as partidas do campeonato. Confira agora todos os detalhes do jogo emocionante que deu ao Corinthians o título de melhor time do Brasil.

Antes do início da partida, os jogadores do Timão e a torcida presente no Pacaembu fizeram uma bela homenagem a Sócrates. O corinthianos respeitaram um minuto de silêncio com o braço estendido para o alto, em referência ao gesto do Doutor, que virou sua marca registrada. O jogo começou bastante tenso. As equipes cometiam muitas faltas e, durante os minutos iniciais, não houve chances gol para nenhuma das duas.

O adversário era melhor no começo. Os dois primeiros arremates do clássico foram de Patrik, mas não levaram perigo para Júlio César. O Corinthians cometia muitos erros de passe e não conseguia manter a posse de bola. Alex recebeu cartão amarelo aos 26 min após falta na defesa. Quatro minutos depois, o Vasco abriu o placar no Rio de Janeiro contra o Flamengo. Com o empate, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda se consagrava pentacampeão brasileiro.

O Timão conseguiu equilibrar a partida nos minutos finais. Porém, ainda errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque com chances boas. O Palmeiras teve o melhor lance do clássico aos 41 minutos. Cicinho bateu de primeira de fora da área, a bola desviou e passou perto da trave alvinegra.

No último minuto do primeiro tempo, o bando de loucos chegou perto de comemorar o gol do Corinthians. Após excelente troca de passes, Alessandro fez tabela com Willian dentro da área, que, na hora do chute, foi calçado por trás, mas o árbitro não marcou nada. Na sobra, Jorge Henrique bateu de primeira, mas a bola desviou no zagueiro e não entrou por muito pouco. Dessa forma emocionante, a primeira etapa foi encerrada com o empate sem gols.

Fotos dos torcedores de Borrazópolis

Fazendo a festa na Praça da Republica

















Nenhum comentário:

Postar um comentário