segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pegando uma carona

Acordar um sonâmbulo pode matá-lo?

Os sonâmbulos fazem as coisas mais estranhas. Há histórias daqueles que saem de casa só com a roupa de baixo, ou que se levantam para cozinhar e depois voltam para a cama sem nem mesmo provar a comida.
Um aviso sério muitas vezes acompanha esses relatos: acordar um sonâmbulo pode matá-lo! No entanto, as chances de se matar alguém com esse problema com o choque do despertar repentino são tão grandes quanto a de alguém morrer ao sonhar com a morte.
Embora seja verdade que acordar um sonâmbulo, especialmente à força, pode estressá-lo, pensar que alguém poderia morrer por causa de um choque como esse é uma crença totalmente falsa, diz Michael Salemi do Centro Califórnia para Distúrbios do Sono. “Você pode assustar um sonâmbulo, e ele pode ficar muito desorientado e ter reações violentas ou confusas, mas nunca ouvi falar de nenhum caso documentado de alguém que tenha morrido ao ser despertado”. O perigo do sonambulismo está mais ligado àquilo que o sonâmbulo pode encontrar ao sair por aí em seus devaneios noturnos.
O sonambulismo faz parte de uma categoria maior de distúrbios relacionados ao sono, conhecidos como parassonias, incluindo terrores noturnos, distúrbio de comportamento do sono paradoxal, síndrome das pernas inquietas e sonambulismo.
Para a maioria das pessoas, o sonambulismo consiste de atividades corriqueiras como sentar-se na cama, andar a passos lentos pela casa e vestir-se ou tirar a roupa. Uma minoria manifesta comportamentos mais complexos, como preparar refeições, fazer sexo, pular janelas e dirigir – enquanto na verdade ainda estão dormindo. Esses episódios podem durar alguns segundos ou se estender por 30 minutos ou até mais.
“O sonâmbulo está meio dormindo e meio acordado”, afirma Carlos Schenck da University of Minnesota, “O cérebro produz ondas delta e teta, o que demonstra realmente que a pessoa está em um estado de atividade noturna”.
Normalmente o sonambulismo ocorre durante o terceiro e o quarto estágio do sono não-REM, os estágios mais profundos, caracterizados por um sono de ondas baixas, ou delta, e pouco sonhos ou nenhum.

Coité em Lidianópolis

Uma arvoré importante vem chamando a atenção dos moradores de Lidianópolis e também outras pessoas que passa enfrente a residência do senhor Devair Caetani, funcionário público municipal. È um pé de Coité, que produz cabaça para produção artezanal, natural do estado da Bahia. O tempo para produzir é em torno de quatro anos. A fruta é bastante curiosa, chama a atenção pelo tamanho e formato dos fruto, curiosidade que atraem pessoas para tirar fotos, lembrando que o Coité é somente para produção de artezanato. Com informações de Edivaldo Vianna.

Fonte: Oséias Miranda

Mauricio de Sousa comenta sucesso da ‘Magaly’ da internet

O cartunista Mauricio de Sousa divulgou no início da madrugada desta segunda-feira (31) em seu perfil no Twitter um comunicado sobre a “Magaly” da internet.



O criador dos personagens da Turma da Mônica falou sobre o mais recente fenômeno do YouTube no Brasil, um vídeo que mostra uma dançarina caracterizada de Magali dançando nas ruas do Rio de Janeiro.

A gravação, que já teve mais de 700 mil visualizações, foi tema de reportagens no G1 e no Fantástico.



Fonte: G1

Se obedecer ganha um pedaço...

Esquilo Ninja

Sinceridade é tudo em um relacionamento

A diferença entre o FBI e a CIA


O FBI (Federal Bureau of Investigation) é uma espécie de Polícia Federal dos Estados Unidos, uma agência governamental que possui o papel de amparar a lei através da investigação de violações da lei penal federal. Entretanto, ao contrário do que alguns pensam, o FBI não é um departamento de polícia nacional, mas sim, uma jurisdição diferente para certos tipos de crimes, administrada pelo Procurador Geral da Justiça dos Estados Unidos. Criada em 26 de julho de 1908 pelo promotor público Charles Joseph Bonaparte, o FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em sessenta países.

De uma forma bem simples, a CIA (Central Intelligence Agency) é o serviço de inteligência estadunidense, cujo papel é coletar informações de fontes humanas, avaliar se essas informações ameaçam a segurança nacional, além de informar os responsáveis para que sejam tomadas medidas cabíveis.

O serviço de inteligência estadunidense foi criado para satisfazer uma necessidade estratégica em virtude da Guerra Fria e do avanço do comunismo. Atualmente a CIA perdeu um pouco de sua importância, pois seu trabalho é restrito à investigação de informações de fontes humanas, a obtenção de informações obtidas de sinais de comunicação (SIGINT) é tarefa de outro órgão, a NSA.

Embora o compartilhamento de informações entre o FBI e a CIA possa ser algo comum, existem grandes diferenças entre os órgãos. A maior delas é que, enquanto o FBI possui uma atuação maior dentro dos Estados Unidos, o trabalho da CIA é realizado no exterior. Essa distinção, porém, já foi desrespeitada diversas vezes.

Fonte: CuriosoBlog

As 5 drogas mais usadas no Brasil

As drogas é um tema mais atual do que nunca. Os jovens consomem cada vez e drogas que também estão cada vez mais pesadas. Segundo os especialistas, experimentar é o suficiente para a pessoa ficar viciada podendo variar de pessoa para pessoa.

É na balada que as drogas feitas em laboratórios são mais difundidas entre os jovens, diferentemente de antigamente que se comprava nas favelas e com traficantes. Enfim, as drogas estão mais próximas do que podemos imaginar. Confira as principais lícitas e ilícitas consumidas no Brasil.

1. Álcool - 40%

2. Solventes - 28.7%

3. Maconha - 25,4%

4. Cocaína - 12,5%

5. Drogas de laboratório - 3%

Fonte: Portal Terra

Porque médicos têm letra feia?

Caligrafia ruim pode fazer mal à saúde. Só em 2007, o Sistema Nacional de Informação Tóxico-Farmacológicas registrou 1853 casos de intoxicação por erro de administração (remédios ou doses erradas). Desses, estima-se que 10% sejam por "garrancho médico". Para Florisval Meinão, da Associação Médica Brasileira, a letra ilegível vem da faculdade: "Os estudantes têm de anotar muitas coisas muito rápido durante quase 10 anos de formação. Não há caligrafia que resista". Para Reinaldo Ayer, do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, o problema se agrava pelo uso de jargões incompreensíveis.
Isso leva a casos como o de um paciente de Adamantina (SP), que foi comprar remédio para gripe (Dipirona) e levou um para o coração (Digoxina). Além dos farmacêuticos, os próprios médicos se confundem com os garranchos: segundo uma pesquisa da Unifesp, 34% dos prontuários escritos à mão são mal interpretados pelos colegas de jaleco.

Enfermeira corta dedo de criança em São Paulo

A auxiliar de enfermagem que decepou a ponta de um dos dedos da mão de uma criança de 1 ano quando retirava uma bandagem no Hospital Geral do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, neste domingo (30), é investigada pela polícia por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. A funcionária foi afastada por tempo indeterminado.

A menina Tifanny foi internada no hospital por causa de uma anemia. Ela teve alta neste domingo e estava pronta para ir para casa – só faltava retirar o esparadrapo colocado em sua mão para receber o soro. Os pais estavam ao lado da auxiliar de enfermagem quando ela foi realizar o procedimento.


Vídeo registra vaias para Ashton Kutcher e Demi Moore na SPFW

O casal hollywoodiano Demi Moore e Ashton Kutcher foi vaiado na São Paulo Fashion Week neste domingo (30) . O ator foi o destaque da Colcci, que fez o último desfile do terceiro dia da semana de moda.

Para evitar tumulto na chegada dos atores, a organização da SPFW armou um megaesquema. Fotógrafos foram isoladados em um espaço na sala 2 do prédio da Bienal - onde aconteceu o desfile - com a promessa de que a dupla posaria para fotos.

Foi uma espera que durou quase três horas e irritou a maioria dos profissionais. Tanto que, ao entrar na sala, Ashton e Demi ouviram vaias. Mas nada que atrapalhasse o protocolo hollywoodiano do casal, que sorriu e acenou para os fotógrafos.


domingo, 30 de janeiro de 2011

Biquíni que dissolve na água

Veja alguns famosos que afirmam terem se casado virgens

- Confira uma lista com alguns famosos que afirmam terem se casado virgens.
- E outra lista com alguns famosos que ainda vão se casar e pretendem se casar virgem.

barra

Kaká é um Evangelico declarado e afirma que se casou virgem! Ele diz que não foi fácil, pois é um jovem normal, mas fez isso em nome da Igreja.

A Baiana Adriana Lima afirma ter se casado virgem! Adriana foi eleita em 2009 a 6º mulher mais bonita do planeta e se casou com o jogador de basquete Marko Jaric no mesmo ano!

A doce e delicada Sandy da dupla Sandy & Junior se casou em 2008 e afirma que até a sua noite de nupcias ela era virgem!
barra

Kevin, Joe e Nick Jonas foram um dos primeiros a aparecer com o anel da pureza e garantem que vão continuar virgens até o casamento. Kevin já se casou em 2009 e garante que se manteve virgem até o casamento

Miley Cyrus já se envolveu em várias confusões, no entanto, ao que tudo indica, no quesito sexualidade, a estrela não será alvo de fofocas, já que ela usa o anel da pureza desde o começo de 2008. Resta saber se ela ainda é virgem depois de tanto “aprontar”!

Selena Gomez pediu ao pai um anel da pureza e o usa desde julho de 2008. A estrela de Os Feiticeiros de Waverly Place gosta de saber que é exemplo para os outros adolescentes e promete se manter pura até o dia em que se casar apesar de ter parado de usar o anel recentemente…

Demi Lovato é mais uma das estrelas da Disney que apostou no símbolo da castidade. Assim como sua melhor amiga, Selena Gomez, a atriz de Camp Rock aderiu um colar que tem a mesma frase e “função” do anel da pureza.

Pra quem não sabe, esse tal de “Anel da Pureza” é um anel onde quem usa se compromete a ser virgem até o seu casamento, mas isso é por escolha da pessoa. Vale lembrar que pesquisas informam que 88% dos jovens que usam o anel de pureza não cumprem a promessa e acabam transando antes do casamento.

Wellyngton Jhonis entrevista Luan Santana

O nosso companheiro de trabalho da Rádio Nova Era, "Wellyngton Jhonis"
esteve no último dia 28, no Show do Luan Santana em Apucarana.

E Luan Santana consedeu uma entrevista.
Ouça


Concurso: A Garota Mais Bela do Verão - Gazeta do Povo


Definidas as três finalistas do concurso A Garota Mais Bela do Verão

Natália Portugal, Nathaly Goolkate e Jennifer Christine Piccinato foram as moças que mais se destacaram no desfile de apresentação. Votação do público na internet começa segunda-feira

Confira os bastidores do desfile que elegeu as três finalistas do concurso




As três finalistas do concurso A Garota Mais Bela do Verão 2011, organizado pela Gazeta do Povo, foram escolhidas na tarde deste sábado (29), em um desfile no Mabu Parque Resort, em Curitiba.

Natália Portugal, 25 anos, de Ponta Grossa (Campos Gerais), Nathaly Goolkate, 21 anos, de Carambeí (também nos Campos Gerais), e Jennifer Christine Piccinato, 23 anos, de Maringá (Noroeste do estado), conquistaram as maiores notas dos jurados, que avaliaram as candidatas de acordo com critérios de beleza, andamento e postura na passarela, ritmo e desenvoltura.

As três finalistas deixaram para trás outras 27 garotas entre 14 e 26 anos, pré-selecionadas para a segunda fase do concurso. A partir da próxima segunda-feira (31), o público poderá votar em uma das três finalistas pelo site www.gazetadopovo.com.br/verao/garota. A grande vencedora estampará a capa do caderno Verão da Gazeta do Povo no dia 19 de fevereiro e será presenteada com um book feito pela agência Ford Models.

Nos bastidores do desfile, a ansiedade deu lugar a descontração. Foi em clima tranquilo que a passarela foi tomada por lindas meninas, que mostraram toda a sua desenvoltura ao som das trilhas do DJ André Gentil.

Para os oito jurados que escolheram as finalistas, o concurso é a oportunidade de moças bonitas e de talento poderem entrar no mundo da moda. “O mercado sempre precisa de caras novas e esse é um bom processo de seleção. Para participar de um concurso de beleza, não adianta ser bela e ultratímida. Tem de ter naturalidade”, explica o fotógrafo de moda e de publicidade Antonio Wolff.

“Essas meninas estão em um momento muito bonito e têm essa chance de visibilidade muito grande que é a de aparecer no maior veículo de comunicação do Paraná. Elas têm de saber aproveitar esse momento”, orienta o produtor de eventos de moda Paulo Martins.

Além de Wolff e Martins, foram jurados do concurso A Garota Mais Bela do Verão 2011 o fotógrafo e agente de modelos Ygor Rodrigues Botelho, gerente de marketing do Vimax Beauty e ex-modelo Daniella Crispim, os jornalistas Danielle Brito, editora do caderno Viver Bem da Gazeta do Povo, e Reinaldo Bessa, colunista social da Gazeta do Povo, o estilista Fábio Bartz, e o ator William Barbier.

Conheça as três candidatas:

Natália Portugal (foto 1)

Tem 25 anos, tem 1,70 metro de altura, 55 quilos, 94 centímetros de quadril, 64 de cintura e 90 de busto. Ela participa pela segunda vez do concurso A Garota Mais Bela do Verão. A bela morena conta que ser classificada como uma das finalistas foi uma maravilhosa surpresa. “Eu não sabia se tinha chance, pois não tinha ideia do perfil que eles [os jurados] estavam procurando. Mas estou muito feliz . Chegar a essa altura com um concurso que tinha mais de 1,5 mil candidatas é muito legal”, comemora.




Nathaly Goolkate (foto 2)

Tem 21 anos, 1,81 metro, 61 quilos, 93 centímetros de quadril, 60 de cintura e 90 de busto. Ela veio de Carambeí para participar do evento. A menina, de sorriso fácil e experiente na passarela, conta que já desfilou inúmeras vezes e participou de diversos concursos, mas é a primeira que vez vai tão longe. “Fiz minha inscrição no último dia, por que minha mãe ficava me perturbando o tempo todo. Se me escolherem vou representar muito bem a A Garota mais Bela do Verão 2011”, promete.



Jennifer Christine Piccinato (foto 3)

Tem anos 23 anos, 1,72 metro de altura, 54 quilos, 92 centímetros de quadril, 61 de cintura e 90 de busto. Ela mal havia desfeito as malas da viagem que fez à Índia, onde trabalhou dois meses como modelo, quando soube do concurso A Garota mais Bela do Verão 2011. Mesmo assim com experiência na passarela, mostrou-se surpresa quando seu nome foi lido como finalista. “O nível das meninas que estavam concorrendo era muito alto, estou muito feliz”, conta.

Profissionais responsáveis pelo desfile:

Styling de desfile - André Azevedo, com auxílio de Fran Ferreira.

Equipe de beleza - Maurício Pereira, Herbert Bueno e Marcelo Mazetto.

Figurino - Maíra Biagini.

Chefe de camarim - Eloa Rosa Xavier.

Roupas - Marise Andrade (Cor da Terra).

Fonte: Gazeta do Povo

MSN do Seu Madruga

Garoto sensação das dublagens tem doença rara

De nome, você provavelmente não conhece Keenan Cahill. Mas já deve ter visto algum de seus mais de 50 vídeos disponíveis na internet. Ele começou a fazer dublagens de cantores famosos como Michael Jackson e Lady Gaga por hobby e acabou fazendo o maior sucesso na rede.

Seu vídeo mais conhecido talvez seja dublando Teenage Dream, de Katy Perry, quase chegando aos 28.000.000 de views. Mas o garoto já gravou com o rapper 50 Cent e, em seu vídeo mais recente, com o músico francês David Guetta, conhecido no gênero house.

O que você talvez não saiba é que Keenan tem 15 anos e sofre de uma doença congênita rara, que atinge um em cada 340.000 recém-nascidos. A doença faz com que substâncias chamadas Glicosaminoglicanas (GAG's), que são encontradas por todo o corpo, se acumulem nos lisossomos das células. As consequências são anormalidades e inúmeras manifestações clínicas incluindo complicações respiratórias, cardiovasculares, gratointestinais, restrição dos movimentos e perda de visão e de audição.

Apesar da doença e do fato de Keenan precisar ficar afastado da sociedade por cerca de um ano por causa de uma cirurgia no cérebro (para retirar a pressão cerebral), ele parece um garoto feliz. Em seu site oficial ele se diz satisfeito por ter conseguido entrar pra high school e por seus vídeos fazerem sucesso na internet, afinal, este é seu maior prazer.

Keenan é um exemplo de superação. Veja seu mais recente vídeo com David Guetta.

Fonte: Blog da Prof. Deinhah

Comercial bem bolado



Bonecos Assassinos…

Sim eles existem.. E estão te procurando…

Você nunca será tão descolado quanto esse canguru.

Sapo Lutador

sábado, 29 de janeiro de 2011

A verdadeira história de uma lenda portuguesa

Nesta sexta-feira, dia 28, recebi em meu Blog um comentário sobre a matéria publicada "Celeiro cheio de carros antigos" que diz: Mais uma versão fantasiosa para essa lenda que circulou na internet há uns 5 anos. A verdade está nesse link: Click (AQUI)

E para saber mais dessa matéria, acessei esse site e conheçi a verdadeira história dessa lenda de carros antigos dentro de um celeiro.

A imaginação de quem é aficionado por automóveis antigos é como a das crianças: hiper fértil. Vive sonhando com aquele clássico exclusivo e caríssimo. Em ver sua preciosidade recebendo um prêmio super importante. Em ter uma garagem com pelo menos um carro para cada dia da semana. Em encontrar um dia, assim, por acaso, um galpão lotado de automóveis esquecidos no tempo. É justamente sobre esta última frase que trata esta matéria!

Em meados do ano passado, começou a circular pela internet uma história curiosa e envolta em mistério, que contaremos mais a diante. Nós, aqui no Portal Maxicar tivemos contato com a lenda pelo menos uma dezena de vezes: através de fóruns, de fotos recebidas por e-mail, de apresentações montadas em Power Point, em comentários ouvidos em encontros. Diz o ditado que “quem conta um conto, aumenta um ponto” e é a mais pura verdade. Sempre que nos deparávamos com a tal história, ela era contada de um jeitinho um pouco diferente.

Resolvemos então, no dia 25 de outubro publicar em nosso blog oficial um post sobre o assunto:

Verdade ou Lenda

Essa é mais uma daquelas histórias envolvendo automóveis que circulam pela internet. Aconteceu em Portugal. Diz que o americano aposentado comprou uma chácara “de porteira fechada”. O ímóvel estava abandonado há mais de 15 anos, pois seus antigos proprietários haviam morrido. No local havia um galpão cujos enormes portões de aço estavam fechados com solda. Quando foi conhecer o local, ele não deu a menor importância ao enorme prédio, supondo tratar-se apenas de um local onde pudessem estar guardadas coisas sem utilidade ou até mesmo estar vazio.
Negócio fechado, resolveu abrir o portão. Para sua surpresa, havia uma coleção com centenas de carros antigos empoeirados e trancafiados no local. Entre as raridades, alguns super clássicos mundias, que valem alguns milhares de dólares. Mas
como todos esses carros foram parar lá?

Em dezembro, uma nova versão da lenda começou a circular e publicamos um novo post, uma espécie de retificação:

Fim do mistério (será?)

Você se lembra daquela história de um galpão trancado com vários automóveis antigos em Portugal? Pois é, o mistério foi desfeito e a verdade é bem outra, embora com alguns fatos ainda obscuros. A coleção é composta por 280 automóveis, que foram comprados ao longo de 80 anos, por 3 gerações da família do atual proprietário, Sr. Antônio Ferreira de Almeida. Os carros ficaram trancados no galpão desde 1975. Não foram cobertos para evitar a umidade entre a capa e carroceria. Agora os carros estão a venda. Agora, se essa versão da históri

Há poucos dias recebemos de Pedro Appleton, de Portugal, o seguinte e-mail:

Olá,
Reparei que tem no blog do Portal Maxicar uma noticia acerca dos carros antigos encontrados num armazém em Portugal - pois é a nossa empresa que está a vender esses carros. Posso lhes enviar por e-mail uma reportagem que saiu numa revista aqui em Portugal com toda a historia da colecção, visto que a vossa versão não corresponde bem à realidade.
Fico á espera de notícias suas.
Cumprimentos,
Pedro Appleton

Pois bem! Depois de trocarmos algumas mensagens, Pedro nos enviou a reportagem completa, que foi publicada pela revista Motor Clássico. A história real não tem o mesmo glamour nem mexe tanto com o nosso imaginário quanto a lenda. Mas vamos a ela!

Quase tudo é fruto da imaginação das pessoas, portuguesas ou brasileiras. Quem sabe? Mas alguma coisa é verdadeira. Para começar, Antônio Ferreira de Almeida existe e é o feliz proprietário da coleção. Tudo começou nos anos 1970, quando o empresário português resolveu começar a comprar carros antigos, principalmente os fabricados nas décadas de 50 e 60. Passados mais de 30 anos, sua frota possui hoje mais de 200 automóveis. São sobretudo carros europeus.

O galpão, cuja revista não informa onde fica localizado (talvez propositalmente), está repleto de Lancia, Alfa-Romeo, Lótus, Jaguar, Triumph, MG, Austin, Morris, Facel Veja, Citroén, Simca, Peugeot, Mercedes-Benz, BMW, Opel, Porsche, Volvo... Alguns exemplares possuem os modelos mais raros dentro de suas respectivas marcas. É o caso por exemplo do Bristol 405 1954 ou o Saab 92B, o primeiro modelo da marca a ser vendido em Portugal.

Mas há também muitos representantes da indústria americana como Cadillacs, Buicks, Packards, Oldsmobiles, Chevrolets, Fords e Nashs.

E nem mesmo as marcas japonesas, tão difíceis de serem encontradas em coleções ocidentais de veículos antigos, foram esquecidas: há um Honda S800 1967 e um Datsun 240 Z 1972.

Agora, Almeida resolveu colocar quase toda sua coleção a venda. Ficará apenas com 20 automóveis, escolhidos a dedo. Para isso montou a empresa Clássicos, LTD (www.classicosonline.com), onde Pedro Appleton (aquele que nos enviou o e-mail) é diretor comercial. Os carros estão sendo anunciados no site aos poucos, de acordo com a sua proximidade das portas do enorme galpão, devido à facilidade de limpeza, mobilidade e manutenção.

Alguns dos exemplares somente serão mostrados durante o Salão Motorclassico, que acontece em Lisboa, no mês de abril.

Apesar da grande quantidade de poeira e dá má aparência inicial, o acervo está em ótimo estado e nenhum carro sofreu com a ferrugem, já que o armazém possui baixíssimo índice de umidade. Necessitam apenas de uma boa limpeza. Custava passar um paninho de vez em quando?

Conheça o site CLICK AQUI


Tiririca terá alta neste domingo

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira (PR-SP), o Tiririca, terá alta neste domingo (30) pela manhã, segundo sua assessoria. O deputado eleito segue internado Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cirurgia para retirada de pedras na vesícula, que ocorreu na sexta-feira (28).

De acordo com a assessoria, o procedimento, com duração de uma hora, transcorreu bem e Tiririca tem boa evolução neste sábado (29). Porém, como o tratamento é baseado em antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo no hospital até domingo, segundo sua assessoria. Tiririca está acompanhado pela esposa.

Ainda de acordo com a assessoria, o deputado eleito não passou mal e a cirurgia não foi de urgência. Tiririca teria passado por uma consulta na manhã de sexta e resolveu fazer a operação no mesmo dia. O motivo seria porque, a partir da semana que vem, quando tomará posse na Câmara como deputado federal, ele terá menos tempo por conta da divisão da agenda entre as atividades parlamentares e as artísticas.

Musica: Minha mulher não deixa não, é plágio!?

Andam dizendo por ai que a musica “Minha mulher não deixa não” sucesso no You Tube e em todo Brasil é plagio da turma do Zé Alegria, a música dos bonequinhos fala sobre não fazer maldades.

O compositor pernambucano Marco Shele diz que a música é um plágio de uma canção que existe há mais de 5 anos, gravada e registrada pela Fundação Biblioteca Nacional de Pernambuco em 2006.

Bom, não vamos falar mais nada, vamos mostrar os dois vídeos para fazer a comparação.

Postado em Outubro de 2007



Postado em Dezembro de 2010

Fonte: Terno e Chinelo

Não sou usuário, só fumo crack!


Fina Estampa - Nova Novela da Globo

Escrito por Aguinaldo Silva, Fina Estampa já tem um elenco pré-selecionado com 30 atores, entre protagonistas e personagens de núcleos definidos. Dentre os atores escalados estão Lília Cabral, Cristiane Torloni, Juliana Paes, Arlete Sales, Malvino Salvador, Carlos Casagrande, Rafael Cardoso, Renata Sorrah e outros atores de peso da emissora.

Google homenageia Tom Jobim


Para homenagear o aniversário de 84 anos do compositor Tom Jobim, a Google colocou um Doodle especial em seu site de busca. Já é costume, a cada data comemorativa ou aniversário de algum artista importante, a Google mudar o logotipo de seu site.

Antônio Carlos Jobim faleceu no dia 8 de Dezembro de 1994 em Nova York, EUA, aos 67 anos.

Olha que coisa mais linda..

Morre em SP a atriz Geórgia Gomide


A atriz Geórgia Gomide morreu no início da madrugada deste sábado (29), em São Paulo, aos 73 anos. Ela estava internada desde terça-feira (25) Hospital Sancta Maggiore. Segundo a família, ela teve uma infecção generalizada.

A atriz começou a carreira na TV Tupi, onde trabalhou em novelas com “Éramos seis” e “A fábrica”. Na Rede Globo, Geórgia participou da minissérie “Anos rebeldes” e de novelas como “Quatro por quatro” e “Uga-uga”. O maior sucesso da atriz foi como Dona Bina, em “Vereda Tropical”. O último trabalho na TV Globo foi em 2006, em Malhação. No ano passado, ela encenou a peça “Perto do fogo”, na capital paulista.

O corpo de Geórgia Gomide está sendo velado no Hospital Beneficência Portuguesa, na manhã deste sábado. O enterro está previsto para as 16h30, no Cemitério da Consolação, na região central de São Paulo.

O pulo do gato…

Cat jump fail

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mamorado 2011

Menino Quebrando e Requebrando Tudo

Os 10 povos mais legais do mundo

Classificar uma nação inteira é algo complicado, ainda mais de temas subjetivos como avaliar o quão legal é um determinado povo, mas levando em consideração o tratamento das pessoas para com as outras a CNN fez um ranking das nacionalidades mais legais do mundo.

Confira
  1. Brasileiros (Brasil)
  2. Cingapurianos (Cingapura)
  3. Jamaicanos (Jamaica)
  4. Mongólicos (Mongólia)
  5. Americanos (Estados Unidos)
  6. Espanhóis (Espanha)
  7. Japoneses (Japão)
  8. Botsuanos (Botsuana)
  9. Chineses (China)
  10. Nepaleses (Nepal)

Fonte: CNN

Pesquisa conclui que café ajuda mulheres a lidar com o stress

café

Enquanto muitos de nós tendemos a usar a cafeína, especificamente o café, para nos ajudar a conseguir ir trabalhar um dia todo em um lugar estressante (ou não), um estudo sugere que a cafeína pode ter efeitos mais positivos na mulheres do que nos homens, pelo menos em situações onde a colaboração é necessária. A pesquisa publicada no Journal of Applied Social Psychology indica que quando as mulheres ingerem cafeína, elas conseguem maior desempenho em situações estressante.

107277043 300x199 Pesquisa conclui que café ajuda mulheres a lidar com o stress

A pesquisa dirigida pela Dr. Lindsay St. Claire, da Bristol University, testou 64 participantes de ambos os sexos, com idade média de 22 anos, pedindo-lhes para completar vários enigmas, tarefas de memória e negociação, após beber café com cafeína ou descafeinado – aos pares. A cafeína contida era equivalente a três xícaras de café padrão.

Os pesquisadores descobriram que a performance da memória dos homens sob stress, após ter consumido cafeína, foi substancialmente menor do que o de mulheres que, sob a influência da cafeína, pode resolver quebras-cabeças 100 segundos mais rápido que seus colegas do sexo masculino com influencia com cafeína. Os pesquisadores teorizam que, quando sob stress, os homens tendem a se comportar de forma mais agressiva em uma situação de grupo nas quais, as mulheres são mais propensas a colaborar.

Dr. Eric Braverman, diretor da PATH Medical em Nova York, e autor de Younger (Sexier) You, não convencido com o peso do experimento disse à AOL:

Como em situações estressantes os niveis de dopamina diminuem, a cafeína pode ajudar a atender essas necessidades. Mas se ela pode ou não ajudar as mulheres a lidar com o stress melhor do que homens, depende diretamente do grupo de pessoas que está sendo estudado.

105229708 300x202 Pesquisa conclui que café ajuda mulheres a lidar com o stress

Braverman disse ainda que as mulheres não costumam lidar com o stress, como os homens, especialmente as mulheres que estão a meia-idade ou em idades mais avançadas. Pois nesta idade, as mulheres perdem massa muscular e óssea, que ajudam o poder de habilidade no cérebro.

Enquanto Bravernab admite que a cafeína não pode dar um impulso à capacidade de ninguém, exceto se for consumido em quantidades excessivas. No entanto, ele acredita que os estudos sobre a relação entre o stress e a cafeína são importantes.

Fonte: AOL

Foi lançado linha de perfumes com cheiro de dinheiro


Patrick McCarthy, vice-presidente de vendas da Microsoft, deu um tempo no seu trabalho na gigante do software para criar a Colônia (para eles) e o Perfume (para elas) com cheiro de dinheiro! Apropriadamente chamado de His Money e Her Money, cada frasco promete ajudar na auto-estima de quem os usa.

“Realmente sinto que as pessoas que usarem irão sentir-se mais confiante”, disse McCarthy. “Tive a idéia depois de ler sobre um estudo japonês mostrando um aumento significativo na produtividade do trabalhador quando o cheiro de dinheiro era bombeado através do exaustor nas fábricas.”

De acordo com sua empresa, a versão masculina, a Colônia His Money, combina “o aroma amadeirado do dinheiro recém-impresso, com uma simulação da brisa fresca do oceano, alecrim, ervas e outras madeiras aromáticas.”

Enquanto a versão para senhoras, Her Money Eau de Parfum, começa com “o cheiro de notas recém-impressas, acrescentando-se os aromas frutados de toranja rosa e tangerina, um pouquinho de citrus e um toque de freesia, maracujá, flores havaianas e ainda um suave toque de melão “.

As duas versões dos perfumes com cheiro de dinheiro custam 35 dólares (AQUI). Mas cada frasco, na estimativa de McCarthy, possui o aroma de U$ 500 de dinheiro americano desfiado.

“Tivemos um pouco de feedback positivo dos clientes”, disse ele. “Gosto de pensar que as pessoas vão usá-lo como parte de nossa recuperação econômica. Eu tenho uma encomenda de um militar no Afeganistão e enviei-lhe um monte de frascos extra. Eles entendem que estão lutando lá por causa de muito dinheiro.”

O responsável técnico pelo produto é Larry Murrison, conhecido por sua habilidade de criar novos aromas e tem no currículo perfumes que levam o nome de várias celebridades. O objetivo era criar algo que não fosse apenas uma moda passageira, então usou-se como base da pesquisa as fragrâncias mais populares da última década, Acqua di Gio (Armani) e Happy (Clinique).”

O único temor de quem usar o perfume é ser confundido com algum milionário que “cheira a dinheiro” e acabar roubado ou sequestrado. Afinal, além de milionários, ninguém conhece melhor o aroma de dinheiro do que assaltantes .

Fonte: AOL

Ellen Roche conta que não queria ser gostosa

Ellen Roche, que é a capa da revista "VIP" de fevereiro, teve mais fotos de seu ensaio divulgadas.

A modelo e atriz conta em entrevista à revista sua relação com sua sensualidade e fala sobre o momento da carreira.

"Minha carreira é muito legal, deixo a vida me levar. Claro que tenho foco, planejamento, mas as coisas vão acontecendo. Este é um momento muito bacana. Entrei 2011 com pé direito. Tem sido um crescimento profissional muito grande, uma ascensão como atriz. Eu estou muito contente, e o convite veio em boa hora, em um momento de felicidade – sou rainha de bateria da Rosas de Ouro e da Porto da Pedra, acabei de assinar contrato com a Globo. Me sinto realizada, colhendo o que plantei", diz ela sobre ter se afastado um pouco dos ensaios sensuais e fotos sexy.

"Em uma época, eu podia até ficar 'ai, queria uma coisa diferente, não queria ser a gostosona'. Mas eu não posso brigar com algo que está em mim", conta sobre a sua imagem.

Conheça a Garota que pesa 29 Kg e só tem 21 anos


Acredite, Lizzie Velasques pesa apenas 29 quilos e possui quase 0% de gordura corporal. Mas, ao contrário do que pode parecer, ela não é anoréxica.

Curiosamente, a norte-americana de 21 anos anda no caminho contrário das anoréxicas, comendo a cada 15 minutos e consumindo entre 5 e 8 mil calorias por dia.

Antes de você desejar ser como a Lizzie, é importante dizer que a estudante tem uma rara doença, detectada em apenas três pessoas em todo o mundo. Segundo o Daily Mail, isso a impede de ganhar peso mesmo que coma até 60 pequenas refeições por dia.

Lizzie nasceu prematuramente, pesando menos de 1 kg. Os médicos descobriram que havia muito pouco líquido amniótico para protegê-la no ventre.

“Eles nos disseram que não tinham ideia de como ela poderia ter sobrevivido. Tivemos que comprar as roupas de bonecas, porque as roupas de bebê eram grandes demais”, disse sua mãe, Rita.

Aos 16 anos Lizzie quase morreu quando seu apêndice rompeu-se. Aos 19, ela precisou receber uma transfusão de sangue maciça, porque suas células de sangue não se multiplicavam de forma adequada e ela ficou gravemente anêmica.

“Meus médicos não tinham ideia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue no meu corpo, mas depois da transfusão me senti como uma nova pessoa”, declarou ela.

O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e é parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, do Centro Médico de Dallas.