quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como macho cuida do jardim gif

Nada de tesouras, macho usa serra elétrica desse jeito!

Carro da RPC TV na Cidade de Borrazópolis.

Hoje dia 30 de junho, apareceu na cidade um Veículo da Rede Paranaense de Comunicação (RPC TV), que têm despertado a curiosidade da população, o carro parou na Praça da Republica e do capô sai uma enorme antena, quase igual àquelas instaladas no telhado das casas da região. O carro ficou parado por algum tempo, e logo após saiu.

Alguns moradores ligaram pra mim querendo saber o que esse carro estava fazendo.

Então a resposta.

O trabalho da RPC TV consiste no monitoramento da qualidade do sinal em vários pontos espalhados pelo Paraná. Para isso é usado um veículo adaptado, de propriedade da RPC, que dispõe de um mastro telescópico, no topo do qual está instalada uma antena direcional tipo Yagi. No interior do veículo o sinal é medido com equipamentos adequados à verificação da qualidade de transmissões no Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTV). Este trabalho é de alta importância para se conhecer as características de propagação do sinal digital no SBTV. Vale lembrar que o SBTV foi baseado no sistema japonês ISDB-T, mas utiliza a codificação de vídeo no padrão H.264/MPEG-4 AVC, enquanto que no Japão é utilizado o padrão MPEG-2.

A alta-qualidade do sinal digital da RPCTV está em Curitiba, Londrina e Maringá.

Na TV Digital, os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos com o mesmo tipo de linguagem dos computadores. O processo é muito semelhante ao que fez a gente trocar os antigos LPs de vinil por CDs, os filmes fotográficos por cartões de memória, e as fitas de vídeos pelos DVDs.

Na tela da TV, a vantagem mais visível da transmissão digital é a alta-qualidade que ela oferecerá, um conforto que apenas os consumidores de TV por assinatura vinham podendo desfrutar.

No digital, a qualidade é a mesma com sinal perfeito ou de baixa qualidade. Se o sinal chega e é entendido pelo equipamento, a imagem sempre é perfeita.”

Dois tipos de sinais estão sendo transmitidos, ambos pelo mesmo canal – uma possibilidade que a nova tecnologia permite. A tevê digital de alta definição (HDTV) tem resolução alta e é aquilo que a maioria dos telespectadores vai assistir em sua casa. O 1seg é o sinal digital adaptado a dispositivos móveis, como telefones celulares. Em cada “parada”, o carro da antena mede cinco vezes a qualidade da recepção em HDTV e outras cinco a do 1seg.

O sinal está no ar 24 horas por dia, trazendo para você a melhor imagem.

O Melhor Filme de "Ação" de Todos os Tempos

Você curte filmes de ação? Já viu vários? Então Endhiran, o robô indiano, vai fazer você repensar todos os filmes que viu…



Stallone? Schwarzenegger? Vin Diesel?
É fichinha para o robô indiano.

Bati o Carro, querida

- Benhê, eu preciso contar uma coisinha.
Não fique bravo comigo não, mas bati o nosso carro!
- Meu Deus, mulher, mas você se machucou ?

- Não, está tudo bem.
- Bateu o carro onde, criatura?
- Na árvore que fica bem na calçada, quando entrei na garagem...
- Mas, querida, a árvore da calçada fica na rua detrás!

- É que... é melhor você ver...

Quando você crescer vai ser o que?

As Panicats Paranaense vão a Tribunal.

Parece que a rixa entre a londrinense Nicole Bahls e a também panicat Juju Salimeni vai mesmo terminar nos tribunais. Após as revelações e acusações ditas pela morena na última terça-feira (28), a loira não deixou barato e se manifestou no Twitter criticando a postura da colega.


Uma das mensagens, bastante significativa, deixou claro como será a revanche da moça. ''Vou até o fim nisso e vai ser na justiça! Vamos ver quem vai rodar! E vai ter que provar tudo que disse! FUI ! reunião com o advogado!", publicou.

A rivalidade entre as assistentes de palco do programa ''Pânico na TV'' promete se acentuar após esta troca de farpas pública. Nicole Bahls disse que o clima entre as moças é péssimo, chegando ao ponto de só trocarem palavras durante as matérias, já que são obrigadas por contrato.

Chico Xavier foi indicado ao Nobel da Paz

Francisco de Paula Cândido Xavier era filho do operário João Cândido Xavier e da lavadeira Maria João de Deus, que morreu quando ele tinha apenas cinco anos. Chico e seus oito irmãos tiveram que ser distribuídos por vários familiares e amigos.

Quando estava com nove anos, seu pai casou-se novamente, com dona Cidália, que fez questão de reunir todos os filhos do primeiro casamento do esposo e ainda lhe deu mais cinco filhos.

Chico freqüentava a escola primária pública pela manhã e depois trabalhava numa indústria de fiação e tecelagem, mal tendo aprendido a ler e a escrever. Depois foi empregado como caixeiro numa loja e, mais tarde, como ajudante de cozinha.

Em 1933 o dr. Rômulo Joviano, administrador da Fazenda Modelo do Ministério da Agricultura em Pedro Leopoldo, ofereceu a Chico um emprego modesto. A carreira de funcionário público foi até a década de 1950, quando Chico Xavier se aposentou por invalidez, na função de escrevente datilógrafo, devido a uma doença nos olhos.

Mudou-se então para Uberaba, a conselho médico, onde permaneceu até a sua morte. A mediunidade de Chico Xavier manifestou-se aos quatro anos de idade, pela clarividência e clariaudiência. Incompreendido pelo pai, ao se queixar das vozes que o atormentavam, foi repreendido e levado aos cuidados de um padre.

Aos 17 anos, no grupo espírita Luiz Gonzaga, desenvolveu a psicografia. Foi nessa época que se desligou da Igreja Católica (onde não encontrava explicação para os fenômenos que se manifestavam nele) e procurou seguir os preceitos do espiritismo.

Psicografou poemas de famosos escritores falecidos: Artur Azevedo, Olavo Bilac, Castro Alves, António Nobre, João de Deus e outros. A nove de julho de 1932, publicou "Parnaso De Além-Túmulo", uma coletânea de 259 poesias, ditadas por 56 poetas mortos.

Durante a vida, Chico recebeu mais de mil entidades espirituais, entre eles Emmanuel, que foi o seu protetor espiritual e manifestou-se pela primeira vez em 1931, acompanhado-o desde então.

Entre as muitas dezenas de obras mediúnicas de Emmanuel, destacam-se "Há 2 mil Anos", "50 Anos Depois", "Ave, Cristo", "Renúncia" e "Paulo e Estevão". Em 1943, uma nova entidade espiritual assinaria algumas de suas mensagens, com o nome André Luiz. Esses relatos começam com o livro "Nosso Lar".

Chico Xavier se considerava humildemente apenas uma ponte entre o mundo material e o espiritual. Todos os seus direitos autorais foram cedidos a instituições espíritas e de solidariedade social.

O médium atendeu, no seu centro em Uberaba, multidões de pessoas que chegavam de todas as partes do Brasil e do exterior para ouvir conselhos, receber tratamentos e conforto espiritual. Em 1981, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Morreu em 2002 aos 92 anos.

Referência: educacao.uol.com.br

"Playboy" divulga capa do ensaio das Tchecas

A revista "Playboy" divulgou nesta quarta-feira, dia 29, a capa do ensaio sensual das "Tchecas do Brazil".

A eslovaca Michaela Matejkova e a inglesa Alicia Seffras foram convidadas para estrelar a edição de julho depois de enganarem a direção do "Pânico", na RedeTV!.

Contratadas pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CPBB), as duas conseguiram aparecer seis semanas em rede nacional às custas da concorrente, que é patrocinada por uma outra marca de cerveja. A ideia era criar um viral para uma nova bebida.

O golpe de marketing rendeu à dupla não só a fama no país como muito dinheiro por todo o trabalho.

Mulher pinta cabelo em salão de beleza e fica com o rosto deformado

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bandidos tentam arrombar Banco do Brasil de Borrazópolis.

Banco do Brasil de Borrazópolis, foi arrombado durante a madrugada dia 29 de junho, bandidos danificaram um caixa eletrônico com o intuito de furtar o dinheiro, mas o alarme disparou e não levaram nada.

O equipamento foi encontrado com uma tentativa de abertura na parte da frente, feita com maçarico.

No local, os bandidos deixaram uma lona plástica, camiseta preta e um isqueiro. A polícia chegou ao local, e acredita que nenhum dinheiro foi levado.










Video:

http://imagens.topgifs.net/imagens-orkut/humor/recado-engracado-humor-orkut022.gif

Cuidado quando for cestar....

Você já viu uma corrida de Noivas?

Um evento inusitado aconteceu essa semana na cidade de Belgrado na Sérvia.
Foi realizada uma corrida de noivas.

O evento dava prêmios as primeiras colocadas, e contou com a participação de aproximadamente 50 noivas do país.

Em clima de festa, as noivas mais se divertiam do que corriam. A corrida foi tomada por danças, conversas e pausas diversas.

É cada uma que inventam

Como a caspa se forma?

A caspa é uma produção excessiva de “flocos” de pele morta do couro cabeludo. Normalmente, nossa pele da cabeça se renova periodicamente (geralmente de quatro em quatro semanas). Em condições normais e saudáveis do couro cabeludo o processo de renovação é imperceptível.

Quando as células de pele no couro cabeludo se renovam, as velhas sofrem descamação e se desprendem. Como já dito, a caspa ocorre devido a uma aceleração desse processo, onde ocorre um crescimento exagerado das células que juntamente como o sebo produzido, ação de fungos causam o agravamento. Assim, essas células, por sua vez, tendem a se agrupar e a absorver os óleos produzidos pelos folículos capilares, fazendo com que os “flocos” que seriam microscópicos, se tornem grandes o suficiente para serem vistos a olho nú, como embaraçosos flocos brancos!

Um grande vilão pode ser o fungo Malassezia. Ele é um habitante normal da cabeça de um ser humano saudável, alimenta-se dos óleos gordurosos secretados pelos folículos pilosos no couro cabeludo. Em algumas pessoas, ele pode crescer descontroladamente, causando uma irritação que acelera a troca das células no couro cabeludo. é uma forma do corpo de se defender da ação do inimigo.

Normalmente, acontece assim: A glândula sebácea é a responsável pela produção do sebo que lubrifica a superfície do nosso couro cabeludo. Geralmente, por questões genéticas, a pessoa que tem predisposição à caspa produz mais gordura que o normal. Esse sebo chega à superfície da pele pelo folículo piloso, a estrutura pela qual saem os fios de cabelo ou pelos. A secreção gordurosa fica acumulada no couro cabeludo, deixando o cabelo oleoso. A oleosidade causa uma inflamação do couro cabeludo (dermatite seborreica). Pessoas com essa predisposição genética também podem desenvolver o fungo Malassezia (Pityrosporum ovale), que agrava o quadro. E por fim, o processo inflamatório causa coceira, vermelhidão e descamação, que solta partículas brancas do couro cabeludo. A caspa, é então, uma mistura de sebo e células mortas da pele.

Fonte: Diario de Biologia

Após briga, Juju Salimeni vai para o hospital

Juju teve uma crise de labirintite / Foto: Francisco Cepeda/AgNews

As notícias sobre brigas de bastidores do programa "Pânico na TV" parecem ter abalado Juliana

De acordo com o jornal "O Dia", a panicat acabou se sentindo mal e cancelou uma sessão fotográfica. Juju teria sido levada a um hospital com uma crise de labirintite.

Nessa terça-feira, dia 28, a colega Nicole Bahls disse que a loira estava "fazendo macumba" contra ela.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Enquanto isso no Exército....

Presidente da Cohapar recebe liderança do Vale do Ivaí

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, recebeu no início desta semana Luiz Carlos de Oliveira, liderança do Vale do Ivaí, para discutir o andamento de projetos na região, em especial na cidade de Ivaiporã, onde serão construídas 175 unidades habitacionais ainda este ano. “A ajuda de lideranças é fundamental para que os projetos tenham êxito. São lideranças como o Luiz Carlos que nos ajudam nos trâmites junto às prefeituras e aceleram o processo”, disse Chaowiche.


“Percebi que a Cohapar está em ótimas mãos, tanto o Mounir quanto a equipe da Companhia estão trabalhando incansavelmente para atender as famílias que ainda precisam de uma casa própria. Saí desta reunião com a certeza de que o Vale do Ivaí terá um novo cenário, com moradias decentes para as pessoas que hoje vivem em condições precárias”, destacou Oliveira.

O presidente da Cohapar destacou que o trabalho em parceria beneficia a população. “O governador Beto Richa é favorável às parcerias, por isso trabalhamos com a Caixa Econômica, prefeituras e lideranças comunitárias, onde cada um ajuda da maneira que pode e o resultado final é muito melhor para as pessoas, que terão o acesso à casa própria muito mais rápido”.

Ivaiporã – Existe um projeto para construir 175 novas moradias na cidade, destinadas a pessoas com renda entre dois e cinco salários. A previsão é que a assinatura dos contratos com as famílias aconteça ainda este ano. “Temos pressa em atender quem hoje sofre com os efeitos do frio, das chuvas. Todo paranaense tem o direito de viver em uma casa com infraestrutura completa, com condições de oferecer dignidade aos seus filhos”, destacou Chaowiche.

Fonte: Cohapar

Blog Planeta DJ's - Da nossa amiga Kelly Cassoli

Está na "NET" de Borrazópolis para todo o Mundo, o "Blog Planeta DJ's" .
Dos Jovens Kelly Cassoli e Aislan José, um Blog diferente trazendo para vocês curiosidades e muita informação no mundo da música.

Acesse o Blog Planeta DJ's

Gente Procurando Gente - Nelson Jose da Costa está à procura de seu irmão José Vicente da Costa.


O Nelson José da Costa de Londrina está à procura de seu irmão José Vicente da Costa (conhecido como Zezinho), filhos de Maria Pereira da Costa e Vicente José da Costa, e irmãos de Claudinei, João, Luiz Carlos, Marlene e Genoveva de Fátima da Costa.

Há 12 anos que Nelson não tem mais noticia do irmão desaparecido, a última informação que teve o Jose Vicente morava na Cidade de São João do Ivaí. Ele pede para quem o conheça favor entrar em contato no tel. (43) 3343: 0737 ou (43) 9976: 8069 em Londrina ou por e-mail nelsonemarvi@hotmail.com.

Cavalaria da PM do Paraná Comemora 132 Anos.


O Regimento de Polícia Montada, da Polícia Militar do Paraná, comemora nesta terça-feira o aniversário de 132 anos. Haverá cerimônia solene na sede da unidade, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, além de outras autoridades civis e militares. Durante a comemoração, militares e civis serão homenageados com a entrega da medalha “Heróis da Cavalaria”, conferida a algumas pessoas, por conta de contribuições dadas ao Regimento. A medalha foi criada por meio de portaria, em 11 de junho de 2008. Os convidados também poderão apreciar o desfile dos policiais militares do Regimento. A solenidade está marcada para as 10h. A sede do Regimento de Policia Montada da Policia Militar do Paraná está localizada na rua Konrad Adenauer, no bairro Tarumã, em Curitiba.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias

Menina que chora "sangue" no Interior de São Paulo.

O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como ‘a garota que chora sangue’. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento. (saiba mais)

Geada em Borrazópolis.

Hoje terça-feira, dia 28 de junho, foi gelada em todo Paraná, as seis horas da manhã Palmas por exemplo tinha temperatura negativa de -5,7. a mais baixa do Estado; seguida de Guarapuava que estava em -5,6; em Curitiba, a Temperatura amanheceu com -0,1. A única região onde a meia noite, o clima era muito frio, mas durante a madruga, para a alegria dos agricultores, o clima esquentou um pouco mais, foi a região Norte. Apucarana e Vale do Ivaí, por exemplo, que na segunda teve média de 01,4 positivo, nesta terça registrou 4,9; londrina 1,6 em Maringá 2,3, por tanto, temperaturas positivas e mais elevadas do que o dia anterior. Segundo o SIMEPAR - A massa de polar é intensa e, como avança com trajetória continental, causou e causa forte declínio de temperatura em todas as regiões do Estado; inclusive, nas áreas mais frias, por isso os valores ficaram abaixo de zero grau.

Já em Borrazópolis nesta madrugada a temperatura chegou a 4,0 e já na saída para o Bairro Café do Norte registrei algumas imagens de camada de gelo sobre carro e plantação.

Veja.










João Neto e Frederico leva você para Cancun no México


PARTICIPE
Entra AQUI

COluna Social - Aniversário da Roselei deBorrazópolis.


Hoje é aniversário da Roselei Russo Dias, esposa do nosso grande amigo Luiz Marques Dias, da Casa Pereira. Recebe os parabéns dos filhos: Luiz Junior e Bianca Russo Dias. Parabéns ainda dos funcionários da CASA PEREIRA, e toda família Russo e Dias em especial do esposo Luiz desejando muitas felicidades.

Arraiá da APAE de Rio Branco do Ivai.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comunicado para Borrazópolis - Projeto Cegonha


A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Borrazópolis, comunica a todas as gestantes do município que o encontro do Projeto Cegonha será dia 27 no Salão da Terceira Idade a partir das 14:00 hs.

Tema: Puerpério (Dieta)

a palestra é com a Enfermeira Fabiana

Não Perca... A sua presença é muito importante!!!

gif

Baile da 3º Idade de Borrazópolis - Todos os Sábados


O Presidente Valdemar e a Regina comunicam que todos os sábados acontecem o Baile da Terceira Idade no Clube da 3º Idade localizada na Praça da Republica a partir das 20:00 hs as 01:00 hs da manhã.

Borrazópolis - Missa e Coroação do Sagrado Coração de Jesus


O Padre Laércio e o Padre Sebastião Dutra juntamente com Apostolado da Oração convidam toda a comunidade de Borrazópolis, para participar da Missa e Coroação do Sagrado Coração de Jesus; Que será celebrada no dia 1º de Julho a partir das 19:30 hs na Igreja Matriz.

Todos estão convidados.

Blog do Berimbau - Inglês filma supostos óvnis à luz do dia sobrevoando Londres

O vídeo foi postado no Youtube na sexta-feira (24). O que aparentam ser pontos de luz aparecem voando em alta velocidade e em grande altitude, em diferentes direções e repetidas vezes. Depois, um objeto maior, também mais claro, parece surgir de trás de uma nuvem e girar no céu antes de sumir. "Demorou quase uma semana até que eu conseguisse... Mas finalmente consegui filmá-los durante um dia de céu aberto, e até fiz um close. (...) Alguém pode explicar o que poderiam ser essas luzes, por favor?", diz a descrição do vídeo. Várias outras pessoas aparecem na rua também observando e até filmando os supostos ovnis, que ainda não tiveram sua origem explicada. Os 'óvnis' já tiveram mais de 66 mil "views" na página de vídeos. (COM MARILSON CORREIA- Rádio Nova Era)

Gabriela Motta, de Borrazópolis, parabéns pelo níver e pelas conquistas

A jovem Gabriela Motta, de Borrazópolis, acaba de conquistar mais um título no Karatê. Agora ela foi vice campeã, no campeonato Estadual de Karatê; realizado na cidade de Capanema Pr. O Evento foi no dia 25 de Junho 2011. O detalhe que chamou atenção, é que neste mesmo dia, a jovem comemorava mais uma data de aniversário. Por isso, fica aqui os parabéns a esta jovem que tem dando muito orgulho para nossa cidade e para os seu Professor - Sansei GILBERTO, que mantém uma escola de Karatê, em Borrazópolis.

Cofrinho

Mega-sena sai para morador de Santo André, SP.


Um único vencedor levou, sozinho, o prêmio acumulado em R$ 73 milhões do concurso número 1.295 da Mega-Sena, sorteado na noite de sábado (25), pela Caixa Econômica Federal. O novo milionário apostou em uma casa lotérica na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo.

O valor é o maior do ano e pode ser o sexto maior da história da modalidade, segundo a Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados foram: 02, 05, 15, 20, 43 e 57.

Com essa grana ele pode comprar 2.800 carros populares, ou 13 mil motos de 125cc, ou ainda cerca de 290 imóveis no valor de R$ 250 mil, cada, segundo a Caixa.

Aplicado na poupança, o prêmio renderia R$ 440 mil por mês.

Quina de São João

Outro prêmio milionário foi pago pela Quina de São João na última sexta-feira (24). Os R$ 67.337.088,68 foram divididos entre cinco apostadores do concurso 2.627. Eles são das cidades de Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Londrina (PR), Birigui (SP) e São Paulo (SP). Cada um vai levar R$ 13.466.817,74.

As cinco dezenas sorteadas foram: 14, 15, 28, 58 e 68.


Outras 745 pessoas fizeram a quadra, e o prêmio para cada uma delas será de R$ 6.400,01.

Outros 59.722 apostadores acertaram três números (terno) e ficarão, cada um, com R$ 114,05.

Quem foi aprovado no SiSU deve fazer a matrícula até amanhã dia 28.

Os estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas no ensino superior no meio do ano deverão fazer a matrícula nas instituições nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28). Ao todo, 26.299 estudantes foram chamados para as vagas oferecidas em 48 instituições públicas de ensino superior em 20 estados. Mais de 446 mil estudantes concorreram às vagas do SiSU.

O candidato selecionado pelo SiSU deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, os locais, horários e procedimentos para matrícula.

A segunda chamada será divulgada em 2 de julho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.

Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo. (veja a lista dos aprovados)