terça-feira, 24 de janeiro de 2012

IVAIPORÃ - Moradores terão cobertura de Internet Pública

O prefeito de Ivaiporã, Cyro Fernandes (PT) anunciou nesta semana que já tem em mãos o projeto técnico do programa “Internet para Todos” que será implantado ainda neste ano. Ele explica que esta ação será o grande programa de inclusão social e digital do município, pois vai democratizar o acesso dos ivaiporãenses a rede mundial de computadores. Além disso, o programa vai permitir que, até junho deste ano, todas as escolas, hospitais, postos de saúde, órgãos das prefeituras e até praças do município tenham conexão sem fio às redes de voz, dados e imagens.

Segundo o prefeito, de imediato quatro antenas serão responsáveis por distribuir o sinal da rede de acesso, na zona urbana e parte da zona rural. “Nos últimos três anos nós avançamos bastante na inclusão digital. Implantamos em todas as nossas escolas e órgãos públicos, quer seja na cidade ou na zona rural laboratórios de informática e acesso a internet”. No entanto, dentro das propostas iniciais do programa de governo do prefeito Cyro faltava à internet pública para toda a população. “Agora que nós concluímos o projeto, a idéia é quem em poucos meses esteja funcionando a internet pública”.

Ele diz ainda que o programa tem por objetivo estimular, principalmente a população menos favorecida a entrar nesse mundo da internet. “Nós temos que preparar o nosso povo para o futuro. Estamos na era da globalização das idéias, da terceira revolução industrial, da revolução da informática e da internet”.

A rede a ser implantada combina tecnologias de acesso em banda larga Wi-Fi para distribuir aos moradores e turistas que passarem pelos órgãos da prefeitura e praças. Para as residências o acesso será transmitido via rádio.

O prefeito destacou que já existe fibra ótica no município que suportaria a demanda de Ivaiporã e que já instruiu sua assessoria para agilizar os procedimentos. A implantação do programa será disponibilizada com recursos próprios da prefeitura.

Fonte: Ivaipora.net

Um comentário: