quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Macacos Foragidos em Cascavel


Uma fuga inusitada fechou o zoológico de Cascavel, no Oeste, na manhã desta terça-feira (10). Oito macacos-prego de uma mesma família promoveram um "motim", arrebentaram o cadeado do espaço onde vivem e fugiram. A fuga foi percebida no início da manhã por funcionários.
O espaço destinado aos macacos está em manutenção e eles foram colocados na área de manejo, que fica ao lado, até que o cimento do piso secasse. A troca de espaço parece não ter agradado os animais que durante a noite começaram a bater o cadeado até estourá-lo.
A área do zoológico possui 17,9 hectares, o que possibilitou que eles se espalhassem e dificultassem a captura. Armadilhas foram espalhadas pelo zoológico com alimentos dentro delas para atrair os animais, mas até as 17 horas apenas dois haviam sido recapturados. "Eles ficaram brincando com o cadeado durante a noite até quebrar", conta a bióloga Vanilce Pereira de Oliveira.
Um dos "foragidos" deixou a área do zoológico e foi visto em uma garagem de automóveis na Avenida Brasil, a poucos metros do local. Uma equipe tentou capturá-lo, mas o animal foi mais ágil e escapou novamente. "A gente pede para que o pessoal [que avistar o animal] não fique alimentando ele", diz a bióloga. Ela lembra que por ser um animal silvestre, pode ter uma reação inesperada caso sinta-se ameaçado.
Uma fêmea - único animal adulto do grupo - retornou ao cativeiro por conta própria poucas horas depois da fuga. Outro animal foi capturado por funcionários no início da tarde. O zoológico ficou fechado durante todo o dia e só deve reabrir na manhã desta quarta-feira.




Fonte: G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário