segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Arbitral define fórmula de disputa e data para início do 6º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí

Aconteceu, na quinta-feira, 23 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de São João do Ivaí, a reunião arbitral das competições organizadas pela Daja/Escola do Esporte em parceria com o Departamento de Esportes de Godoy Moreira, a Fundação Grêmio Ivaiporã e o professor Salmora, na modalidade de futebol de campo.
Durante a assembléia, ficou definido que o 6º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí, principal competição da temporada, terá a participação de 10 municípios nas categorias aspirante e titular. Aliás, a manutenção da categoria aspirante por seis votos contra cinco foi um dos momentos mais agitados da reunião. Dessa forma, o município de Lidianópolis, que estava presente na reunião, se retirou da competição alegando não ter condições de formar uma equipe de aspirantes.
Outras decisões importantes votadas pelos dirigentes das agremiações foram: obrigatoriedade dos atletas apresentarem o Título de Eleitor antes do início de cada partida; os municípios participantes podem inscrever cinco jogadores de fora; e a exemplo do que aconteceu no ano passado, está proibida a utilização de atletas profissionais durante o certame.
No grupo A estão Barbosa Ferraz, Bom Sucesso, Godoy Moreira, Lunardelli e VF Futebol Clube/Ivaiporã. Formam o grupo B, as equipes de Arapuã, Corumbataí do Sul, Fênix, Jardim Alegre e São João do Ivaí.
Na 1ª fase, jogam todos contra todos dentro do grupo em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para as quartas de final.
A competição terá início no dia 11 de março, às 13h45, com os jogos da categoria aspirante e, às 16h00, é a vez da categoria titular. Confira a programação da 1ª rodada:
Lunardelli x Bom Sucesso
VF Futebol Clube/Ivaiporã x Godoy Moreira
Corumbataí do Sul x São João do Ivaí
Arapuã x Jardim Alegre
2ª Copa Vale do Ivaí de Futebol Máster
Na ocasião, também foi definida a fórmula de disputa da 2ª Copa Vale do Ivaí de Futebol Máster, coordenada pelo professor Silvinho, junto à Fundação Grêmio Beneficente Esportivo de Ivaiporã.
Oito equipes participam da competição e cada agremiação poderá inscrever três atletas oriundos de qualquer município. Na 1ª fase, os times serão divididos em duas chaves de quatro cada um para jogos em turno e returno, avançando para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo.
A abertura da competição acontece nos dias 10 e 11 de março, em São João do Ivaí e Lunardelli, respectivamente. Confira a tabela:
Sábado (10/3) em São João do Ivaí
14h45 – Pitanga x Araruna
16h00 – São João do Ivaí x Godoy Moreira
Domingo (11/3) em Lunardelli
09h00 – Ivaiporã x Arapuã
10h30 – Lunardelli x Jardim Alegre
1º Campeonato Regional de Futebol – categorias de base
Com promoção do professor José Roberto Pereira (Salmora) vai começar o 1º Campeonato de Futebol Regional nas categorias infantil (sub15) e juvenil (sub17). O organizador informou, durante a reunião, que as inscrições para a competição encerram no dia 4 de março.

Fonte: Jornal Parana Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário