quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Borrazópolense é integrante do Grupo Teatral Luma da cidade de Tietê - SP


O Borrazopolense Renan Moraes atualmente mora com os pais na cidade de Tietê em São Paulo, e se dedicou boa parte do tempo ao Teatro fazendo parte do Grupo Teatral Luma da Cia Sandei de Teatro de Tietê.

E o ator Renan Moraes com o grupo teatral Luma irá embarcam para uma série de apresentações em um cruzeiro, saindo do porto de Santos, no litoral paulista, e passando por cidades de Ilhabela, SP, e Porto Belo, SC.



Integrantes do grupo:
Luiz Xavier, Gilberto Domingues, Renan Moraes, Rogerio Lima, Paulo Serafim, Thiesley Nunes, Gabriel Tonin, Sofia Morás, Robson Pestana, Carlos Venancio, Graziela Landucci Prezotto, Jesley Nunes e Wellington Arruda de Mello. e o renomado diretor Luis Sandei.

O grupo é destaque no site do G1

Na próxima segunda-feira (27), o grupo teatral Luma, da Cia Sandei de Teatro, de Tietê, no interior de São Paulo, embarcam para uma série de apresentações em um cruzeiro que seguirá a costa litorânea do Brasil. Saindo do porto de Santos, no litoral paulista, a rota incluirá as cidades de Ilhabela, SP, e Porto Belo, SC.

Segundo o diretor da Cia, Luis Sandei, essa será a segunda viagem do grupo no navio Vision of the Seas. . “Em 2011, o roteiro do cruzeiro foi no oceano Atlântico passando por países da América do Sul como Argentina e Uruguai”, explica.

O cruzeiro é católico, por isso durante a viagem serão feitas diversos eventos religiosos. A apresentação preparada pelo grupo é o espetáculo 'Madre Paulina do Brasil', já que durante a viagem será feito tríduo à Santa (três dias consecutivos de orações).

O diretor conta que em palco estarão 12 atores (entre ele Renan Moraes de Borrazópolis). A peça retrata a trajetória da imigrante italiana radicada no Brasil, Amábile Lúcia Visintainer, que se tornou a madre Paulina pela vida dedicada à fé, esperança e caridade ao próximo. Ela foi a primeira Santa canonizada no Brasil. “Esta apresentação marca um momento muito especial do Grupo Teatral Luma, pois vem coroar 15 anos de muito amor a arte teatral”, afirma o diretor.

O Grupo foi fundado em 1997, pelos atores Manoel Santana e Luis Sandei. “Já montamos mais de 25 espetáculos teatrais e muitos prêmios, entre eles o de melhor espetáculo da Região de Sorocaba no Mapa Cultural Paulista 2003/2004 com o espetáculo “A Pedra do Curuça Verdade ou Lenda””, afirma Sandei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário