sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Faltam bafômetros na região do Vale do Ivaí

Deve tramitar em breve na Câmara Federal um projeto que endurece a Lei Seca. As mudanças incluem o fim da tolerância mínima de álcool para considerar um motorista criminoso. O projeto já foi aprovado no Senado, e deve ser avaliado pelos deputados federais. A modificação é considerada acertada por autoridades de trânsito e saúde, contudo, na maioria dos municípios, a polícia não está equipada para fazer testes de embriaguez em motoristas.

Nem todas as unidades policiais dispõem de etilômetros, os aparelhos que medem o nível de álcool no organismo humano. Dos 26 municípios do Vale do Ivaí, em apenas quatro há os aparelhos.
Nas maiores cidades, como Apucarana, Ivaiporã, Faxinal e Jandaia do Sul, a Polícia Militar dispõe de ‘bafômetros’ nas companhias. Tal situação gera um vazio de cobertura nos pequenos municípios onde, teoricamente, até por conta da falta de fiscalização, há maior abuso quanto à legislação em vigor.
“O pessoal não se importa muito. Bebe e dirige. Não é como nas cidades maiores”, comenta a presidente da Associação Comercial e Industrial de São João do Ivaí, Márcia de Brito Pardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário