sábado, 25 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza boleto do IPTU na internet

A partir desta semana, o contribuinte de Ivaiporã que desejar pagar antecipadamente o IPTU 2012 (Imposto Predial e Territorial Urbano) poderá imprimir o boleto pela internet através da página www.ivaipora.pr.gov.br e clicar no link Tributos Web. Para a emissão da guia o cidadão deverá selecionar o cadastro de imóveis e inserir o número do cadastro municipal.

De acordo com a diretora municipal de planejamento e finanças, Carla Beatriz Fuck Martins Rodrigues, o IPTU cota única com desconto de 10% pode ser pago até o dia 15 de março. Após esta data o contribuinte pode obter desconto de 5%, desde que efetue o pagamento até o dia 30 de março. No caso de parcelamento, o contribuinte pode pagar o imposto em até cinco parcelas de no mínimo R$ 30,00, o primeiro vencimento é dia 15 de abril.

Para os contribuintes que não tem acesso a internet o setor de tributação da prefeitura montou uma Central de Atendimento ao Cidadão, na Praça Manoel Teodoro da Rocha, que também emitirá as guias do IPTU. Carla destaca a importância do pagamento do IPTU em dia. “É uma importante fonte de recursos livres que entra nos cofres do município imediatamente. São com esses recursos que a prefeitura faz as obras de melhorias no asfalto, cascalho e pontes, dentre outros”, destaca Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário