terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nova música de Rick e Rangel

Criatividade, indiscutivelmente, sempre foi uma característica dos sertanejos. Boas sacadas, músicas engraçadas e bordões que deram certo já surgiram de monte.

Na semana passada, ouvi a junção que a dupla Rick e Rangel fez das músicas “Balada”, “Lê lê lê”, “Eu vou pegar você e tãe” e “Bará Berê”.

Claro que se trata de uma brincadeira, mas sinceramente a música ficou melhor do que várias tentativas de hits que andam surgindo por aí.

Aliás, o que tem gente tentando criar um novo “Ai, Se Eu Te Pego” não está escrito.

Filho de Roberto Bolaños desmente morte


Após a morte de Roberto Bolaños, muito conhecido no Brasil pelos personagens Chaves e Chapolin, ser noticiada na internet na segunda-feira, dia 30, o filho do ator mexicano desmentiu a informação após receber diversos telefonemas da imprensa.

Segundo o site mexicano “Informador”, Roberto Gómez Fernández garantiu que o pai está “muito bem”.

Aos 83 anos quase completos – Bolaños faz aniversário nesta semana – o ator aproveita as férias com Florinda Meza, sua mulher, que também atuou no seriado “Chaves” como Dona Florinda.

Filha de Datena posa para revista VIP

Letícia Wierman, filha de José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente”, posou para um clique sensual que será publicado na seção Preliminares da revista "VIP" de fevereiro.

A moça, que é modelo e apresentadora, mostrou sua boa forma usando apenas uma camisola.

A estrela da edição é a panicat Aryane Steinkopf, que em entrevista à publicação fez revelações sobre os bastidores do "Pânico na TV", da RedeTV!, e exibiu as curvas que a tornaram famosa na páginas da revista.

Acidente em São João do Ivaí deixa pelo menos 6 feridos na PR 650

O acidente ocorreu por volta das 12h15, na Rodovia PR 650, entre São João do Ivaí e o Distrito de Santa Luzia da Alvorada. Um VW/Gol placas AKX 3816/São João do Ivaí conduzido por Divino Viana de Souza, 57 anos, popular Chapóca, bateu na traseira de uma carreta de trator que era conduzido por Sidnei Aparecido Nogueira. Todos que estavam no interior do Gol tiveram ferimentos leves, Ivone Aparecida Sartor Luiz, 55 anos, Valdinéia Aparecida Sartor, 30 anos, três menores de idade de 11, 4 e 2 anos, e ainda Maricheli da Silva, 29 anos. Todos foram atendidos no Hospital Municipal de São João do Ivaí.

Fonte: Blog do Roque

Pe Lanza se irrita com fã e xinga: "chupa meu c*"

Pe Lanza, vocalista do Restart, virou assunto nas mídias sociais nesta terça-feira (31) após a divulgação de um vídeo em que mostra uma discussão entre ele e um fã da banda.

Nas imagens, registradas por uma fã no que parece ser a garagem da casa do cantor, Pe Lanza conversa com fãs sentado no carro, com o vidro aberto. Em determinado momento, o líder do Restart se irrita, e sai do carro abruptamente.

"Quem abriu meu carro? Quem mexeu no meu carro?", pergunta. Logo em seguida, um fã fora do enquadramento admite ter tentado abrir a porta do veículo.

Pe Lanza, visivelmente incomodado, responde: "Você é palhaço, rapaz? Então não mexe no bagulho". O vocalista continua as provocações. "Quantos anos você tem? Onze?". Neste trecho, pouco depois dos 30 segundos de vídeo, Pe Lanza parte para cima do fã.

"Vinte anos? Então vamos trocar uma ideia de vinte anos aqui". Os dois então se aproximam, e após uma breve discussão, Pe Lanza volta para dentro do carro e xinga o fã: "chupa meu c*".

Assista ao vídeo da confusão abaixo:



Marcha para Jesus em Ivaiporã

Deputados ficam nus em campanha contra imunidade na Eslováquia

Um partido político da Eslováquia colocou seus 17 parlamentares nus em uma campanha contra a imunidade parlamentar.
Na foto, divulgada nesta terça-feira (31), os deputados do Partido da Liberdade e Solidariedade (SaS) aparecem nus, com seus órgãos sexuais cobertos por uma faixa que diz: 'Vamos despir os parlamentares de sua imunidade'.
O parlamento deve votar uma proposta nesse sentido ainda nesta terça.

Força Wando - Nós torcemos por você

Você é luz


Fonte: Kibe Loco

Google homenageia Cataratas do Iguaçu

Quem acessar a página inicial do Google nesta terça-feira poderá encontrar o logotipo da empresa recortado entre uma vegetação que dá vistas para as Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina. À direta da imagem está Álvar Núñes Cabeza de Vaca, que descobriu as quedas d'água em 1541, motivo da homenagem da companhia ao monumento natural.

As cataratas se formam das águas do rio Iguaçu, que nasce próximo a Curitiba, no Paraná, e corre para o oeste. As quedas têm entre 82 e 60 metros de alturas, e são inúmeras por causa das pequenas ilhas espalhadas no meio rio. O fluxo do Iguaçu se divide nas ilhas e gera entre 150 e 300 cataratas. O nome Iguaçu foi dado pelos índios, e significa "grande água".

As quedas fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio natural da humanidade há mais de 70 anos e que soma 225 mil hectares entre as porções argentina a brasileira. Depois das cataratas, que separam as partes alta e baixa do Iguaçu, o rio de encontra com o Paraná, e na junção dos dois fica a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Olhe fixamente para essa imagem!


Depois de 10 segundos ela desaparece

Blog Camera Rec completa 1 milhão de acessos



O cinegrafista e blogueiro Flávio Inácio de Souza do Maringá Notícias-RTV, está feliz com a marca de um milhão de acessos ao seu blog policial Camera Rec.
"Hoje foi um dia muito feliz da minha vida, meu Blog CAMERA REC completou mais de 1 milhão de acessos, só nesta segunda-feira 30 de Janeiro de 2012 foram mais de 7.000 acessos. Para muitos sites e blogs parece pouco mas para mim é muito.
O reconhecimento de outros companheiros e de pessoas superam os risos dos dias em que comecei, porém pessoas que "zombavam" comigo hoje me dão os parabéns. Quero me desculpar pelos erros de português e de algumas concordâncias, não sou formado em nada, mas faço o possível para informar as pessoas que acessam o blog, com rapidez, com uma linguagem fácil para que todos possam entender.
Quero agradecer as críticas também que fazem parte do contexto, pois elas me fazem trabalhar cada vez mais para melhor, e também os parceiros que me ajudaram e ajudam não vou citar todos por que são muitos, e deixar um de fora não seria justo, por isso agradeço a todos que ajudaram e todos os leitores, um muito obrigado de coração."
Maringá Manchete

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cantor Wando é internado em estado grave


O cantor Wando está internado na UTI do hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Wando passou por uma angioplastia coronária e seu estado é gravíssimo, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Wando, cujo nome real é Vanderley Alves dos Reis, foi internado na última sexta-feira com problemas cardíacos graves e submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução das artérias do coração. Segundo a médica Renata Costa Lana e Souza, ele está internado no CTI, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.


Irmãos de José Alencar morrem no mesmo dia

Os corpos de dois irmãos do ex-vice-presidente José Alencar foram enterrados neste sábado (28) em municípios da Zona da Mata mineira, região de origem da família. Álvaro Gomes da Silva, de 92 anos, e Elza Gomes da Silva Cataldo, de 86, morreram ontem em cidades de Minas e Espírito Santo em um intervalo de menos de duas horas.
As mortes ocorreram dois meses antes do aniversário de um ano da morte do empresário que foi eleito e reeleito ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e morreu em 29 de março do ano passado, vítima de um câncer contra o qual lutou por mais de dez anos.
Álvaro foi internado no início da noite de quinta-feira em um hospital de Piúma (ES), onde vivia, e não resistiu. Ele já tinha a saúde fragilizada e não chegou a comparecer às cerimônias fúnebres do ex-vice-presidente. Já Elza Gomes da Silva Cataldo, de 86, morreu no Hospital Socor, na capital mineira, onde estava internada.
A família não confirmou as causas das mortes, mas apenas que os corpos de Elza e Álvaro foram enterrados respectivamente, em Tocantins e Muriaé, ambas na Zona da Mata. A última é onde fica o distrito de Itamuri, local de nascimento de Alencar e no qual está a Igreja Nossa Senhora da Glória, onde o ex-vice-presidente foi batizado.
Na família eram 15 irmãos - José Alencar era o 11º - e, agora, apenas três estão vivos. Também naturais da Zona da Mata mineira Célia da Silva Peres de Freitas, de 84, Antônio Gomes da Silva, de 76, e Dolores Maria Silva Ribeiro, de 64, vivem atualmente em Belo Horizonte.

Fonte: Gazeta do Povo

Tentativa de fraude no vestibular do Cesumar

Onze candidatos que faziam o vestibular para Medicina no Cesumar, em Maringá, foram presos hoje à tarde por tentativa de fraude. Eles portavam celular e pontos eletrônicos.
Alguns candidatos disseram ter pago até 10 mil reais pelo gabarito, outros alegaram que pagariam somente após a aprovação. A polícia não conseguiu prender quem repassava as informações do gabarito.
Através de nota, o Cesumar informou que alguns estudantes estavam com celulares e pontos eletrônicos escondidos na região peitoral, sob a lingerie, fixados ao corpo e nos bolsos das calças. “Parte desses candidatos são provenientes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. De acordo com a coordenação do processo seletivo, que foi aplicado pela PUC – SP, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tais candidatos foram identificados no início da prova por detectores de metal. A instituição reforça que os estudantes não poderiam usar aparelhos telefônicos e que haveria detector de metal.
A utilização dos celulares só poderia ocorrer após a saída do prédio, conforme formalizado por meio do Manual do Candidato, página 11. A comissão do vestibular resolveu chamar os candidatos para prestarem esclarecimentos. Depois, a instituição encaminhou o fato ocorrido para as autoridades competentes, que são responsáveis pela averiguação final.
Os candidatos pegos na fraude foram encaminhados a 9º Subdivisão Policial de Maringá”, diz a nota. (inf Angelo Rigon)/Maringá Manchete.

Coluna Social - Aniversário da Daniela Rozaboni de Borrazópolis

Hoje é aniversário da Daniela Rozaboni (Funcionária da Loja Estação Conforto) de Borrazópolis.

Ela recebe os parabéns de toda a família Rozaboni dos amigos em especial das amigas Mayara Michelin e Elaine da Loja Estação Conforto, desejando muitas felicidades.

Loja Coração Melão em Ivaiporã

Coração Melão

Uma loja feita de coração para você

Inaugurou nesta sexta-feira (dia 27) em Ivaiporã a Loja Coração Melão, uma loja feita de coração para você.

O que há de novo na moda e as principais tendências você encontra no Coração Melão.

Na avenida. Paraná, 215, em frente à Quero Mais. Ou ligue para: (43) 3472-4585.

Termina nesta terça-feira prazo para municípios se adequarem ao Sistema Único de Assistência Social

Termina nesta terça-feira o prazo para os municípios do Paraná se adequarem às normativas do Sistema Único de Assistência Social, o Suas. O prazo inicial foi prorrogado para que os municípios possam eliminar as pendências e contrubui para a adesão de mais gestores ao programa. O Suas é um sistema público que organiza de forma descentralizada os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para execução e financiamento da Política Nacional de Assistência Social. No Paraná, o órgão gestor do Suas é a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. A secretária da pasta, Fernanda Richa, disse que é importante a participação das prefeituras pois o programa auxilia o município a se fortalecer e ter melhorias nos serviços ofertados. A prorrogação do prazo foi feita pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado que tem o papel de pactuar a organização do Sistema Estadual de Assistência Social e definir estratégias para melhorar a qualidade dos serviços e programas de proteção social básica e especial, conforme determina o Suas.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Laisa pega nas partes íntimas de Yuri

No início da noite desta sexta-feira, dia 27, Laisa pegou nas partes íntimas de Yuri enquanto tentava animá-lo na varanda.

O rapaz estava cabisbaixo, mas disse que não queria falar sobre coisas ruins com a modelo.

“Mas não é só nos momentos bons que a gente tem que estar junto. Fala”, pediu Laisa. Em seguida ele respondeu: “Só preciso do seu carinho, da sua voz, da sua boca”.

"Hummm, cadê?", disse ela passando a mão "lá".

"Está aí, ué. Pode continuar fazendo carinho se quiser", respondeu prontamente o professor de artes marciais.

"Ai, foi sem querer", desconversou a moça aos risos.

SBT Nicole Bahls recebe o menos cachê


A londrinense Nicole Bahls não foi contratada pelo SBT para participar do quadro ''Escolinha do Ratinho''. Ela fez, na realidade, uma participação isolada, garante o blog Em OFF, do portal Yahoo.

No seu antigo programa, o ''Pânico na TV'', ela tinha um vínculo um pouco mais estável e recebia R$ 150,00 por domingo. Em sua ponta no SBT, a beldade amealhou um pouco mais, R$ 200,00.


Ainda de acordo com a publicação, a morena poderá voltar a aparecer no ''Programa do Ratinho'', mas a idéia dos diretores da atração é convidar uma bela mulher por semana para integrar o quadro.

Na política de pagamentos do SBT está estipulado que os seus convidados podem receber de R$ 200,00 a R$ 500,00 por programa. Ou seja, Nicole recebeu o mais baixo valor oferecido pela emissora.

Site do Palmeiras divulga busto errado de Marcos

O Palmeiras divulgou em seu site, e depois retirou do ar, uma imagem errada do busto de Marcos. De acordo com a assessoria do clube, "a foto era de um boneco do Marcos que está à venda nas lojas e era uma montagem que não era para ter subido".

Na reunião de quinta-feira à noite, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a homanegem ao ex-goleiro. Outros três jogadores do Palmeiras também têm um busto no Palestra Itália: Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia.
A imagem que ficou alguns minutos no site do clube causou polêmica entre torcedores em fóruns e sites. Afinal, ela de nada lembrava o goleiro pentacampeão mundial com a seleção brasileira.

Aulas de Karatê e Dança em Borrazópolis

A Professora Ana Paula e Professor Gilberto convidam as crianças e adolescentes a participarem das aulas de dança e Karatê, que são realizadas no Salão do Sindicato. Venha já fazer sua matrícula, pode ser pelo fone: 43-9655 4334. "Dança é a única arte na qual nós mesmos somos o material de que ela é feita." (Ted Shawn)

Homem é encontrado morto nesta madrugada em São João do Ivaí


José Joaquim Pires Filho, 82 anos, conhecido por Zé Califórnia, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (28), na estrada que dá acesso a sua propriedade, as margens da PR-650, na localidade de Água Rica, entre São João do Ivaí e Santa Luzia da Alvorada. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o idoso foi encontrado morto próximo ao seu carro, um Corcel, placas AII-1860 de São João do Ivaí. A causa da morte pode ter sido um enfarto. O que chama a atenção dos policiais é que por volta das 17h30 de ontem (27) o idoso teria perdido o controle de seu veículo na rodovia, batendo contra uma barra de proteção, vindo a sofrer ferimentos leves. Na ocasião, motoristas que passaram pelo local ofereceram ajuda, mas o senhor teria recusado. Como o acidente aconteceu próximo a entrada da propriedade, a vítima conseguiu levar o veículo que estava parcialmente destruído a estrada de acesso, sendo que a morte deve ter ocorrido na sequencia. A PRE foi comunicada do acidente, e que o senhor estava caído as margens da rodovia apenas as 5h desta madrugada.

Fonte: onorteonline

Homem disfarçado de “pardal eletrônico” faz sucesso no you tube

O francês Rémi Gaillard continua aprontando. Desta vez ele se disfarçou de pardal eletrônico em uma estrada e disparou o flash de sua câmera contra "infratores". Não satisfeito, o pardal Remi perseguiu os motoristas. A brincadeira acabou quando um carro da polícia passou pela "fiscalização".

O francês, que passou a fazer vídeos engraçados após perder o emprego em uma sapataria, também fiscaliza no vídeo um avião decolando, um trem e um trator. O vídeo já foi visto mais de 1,5 milhão de vezes.


Municípios do interior sofrem para administrar as redes de iluminação pública

Os pequenos municípios paranaenses estão com dificuldades para assumir a administração das redes de iluminação pública, que antes estavam sob responsabilidade da Copel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica determinou que até primeiro de julho de 2013, todos os municípios brasileiros sejam responsáveis por administrar as redes. O prazo era até 2011, mas foi estendido. O problema é que muitos deles não terão condições técnicas e financeiras.

No Paraná a Companhia de Energia Elétrica estaria pressionando os prefeitos para que as prefeituras passassem a administrar as redes o mais rápido possível. A denúncia é do deputado federal João Arruda, do PMDB, que já marcou uma audiência com representantes da Aneel para discutir a situação. Para o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, e também prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Samaha (PPS), os municípios vão acabar ficando com muitas responsabilidades que não têm competência para gerir, além de dificuldades financeiras. Sobre a pressão que a Copel estaria exercendo nos municípios, o presidente afirma que a entidade vai precisar seguir o que as outras concessionárias do pais vem fazendo.

A área de concessão da Copel abrange 393 municipios, sendo 392 no Paraná e um em Santa Catarina. Nós entramos em contato com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica, mas por enquanto a empresa ainda não retornou ao nosso pedido de entrevista.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vem ai o 3º Festival de Folia de Reis do Vale do Ivaí 2012


Acontece neste domingo dia 05 de fevereiro do corrente ano, no município de Godoy Moreira, o 3º Festival de Folia de Reis do Vale do Ivai, a partir das 09:00 horas, na Quadra de Esportes do Complexo Esportivo Cezarião.

Haverá premiações para todas as Companhias de Reis e ainda almoço de confraternização no local para todas.

Lembramos que os interessados deverão fazer sua confirmação até o dia 03 de fevereiro de 2012, pelo telefone (43) 99566662, ou no Departamento de Cultura (43) 34631178.

Desde já contamos com a ilustre presença de Vossa Companhia que abrilhantará ainda mais nosso evento, que é de suma importância para manter viva esta grande festa folclórica, onde se manifesta a verdadeira cultura popular brasileira.

O festival tem apoio total da Prefeitura Municipal, Departamento de Cultura e Educação e Departamento de Esportes.

O convite é da Companhia de Reis do Velho Dário de Godoy Moreira.


Fonte: Blog do Roque

Comercial bem bolado - Apirador de pó ou lipoaspiração?

Ladrão furta dentadura


A polícia de Bridgeville (Pensilvânia, EUA) está tentando capturar um ladrão que quebrou o vidro de um carro e levou a dentadura da dona do veículo.

Agentes acreditam que o sujeito tenha atacado da mesma forma 17 carros da região em duas noites. Ele furtou vários pertences, incluindo a dentadura de Kathy Saunoras, informou a emissora WPXI.

"Levou apenas minha dentadura, nada mais", disse Kathy, que ficou com prejuízo de 850 dólares (cerca de 1.450 reais).

DER destina R$ 38 milhões ao Vale do Ivaí

As rodovias estaduais do Vale do Ivaí serão contempladas com R$ 38 milhões nos próximos dois anos. O recurso já foi liberado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística por meio do Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Serão R$ 30 milhões destinados para execução de reparos e conservação do pavimento. O restante será designado para serviços de roçagem, limpeza de canaletas e bueiros. Em todo Paraná, o Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas (Perc) vai investir R$ 839 milhões.

A estimativa de acordo com o diretor de Operações do DER, Paulo Melani, é que as obras comecem entre o final de maio e início de junho. “As licitações vão ocorrer nos meses de fevereiro e março e, se o processo licitatório correr bem, acredito que conseguimos lançar o programa ainda no primeiro semestre”, planeja.

Nos primeiros seis meses, segundo ele, vão ter prioridade os trechos que apresentam maior deterioração da via. “Na região do Vale do Ivaí, os técnicos identificou apenas um pequeno trecho entre o Distrito de Pirapó e Apucarana, localizado na PR-170, que demanda por obras emergenciais”, afirma.

Técnicos do Departamento fizeram um levantamento dos quase 10 mil quilômetros de rodovias, sobre domínio do Estado, entre agosto e outubro, e apresentaram um relatório sobre as condições em que se encontram.

Coluna social - Aniversário do Padre Valdecir Ferreira de Apucarana


Hoje é aniversário do nosso querido Padre Valdecir Ferreira (natural de Borrazópolis), e que trabalha na Diocese de Apucarana.

Ele recebe os parabéns do pai Vandir da mãe Cinira, dos irmãos Vandir Junior e Silvana das 3 sobrinhas e da comunidade de Borrazópolis desejando muitas felicidades.




Wellyngton Jhonis está de férias


O nosso companheiro de trabalho e blogueiro "Wellyngton Jhonis" está de férias e comunica que durante pouco mais de uma semana, o “BLOG DO WELLYNGTON JHONIS” não estará sendo atualizado, o motivo é que ele dará uma pausa, para descansar um pouco. Por isso, a partir deste dia 27 de janeiro, de 2012, você continuará apenas visitando e revendo as matérias já publicadas.

EXPO LONDRINA 2012

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) confirmou a grade de shows para a ExpoLondrina 2012, que acontece no Parque de Exposições Ney Braga de 5 a 15 de abril. E entre as estrelas, estão confirmadas as presenças de Luan Santana, no dia 8 de abril, e de Michel Teló no dia 10. O anúncio oficial da programação da ExpoLondrina foi realizado durante uma entrevista coletiva da diretoria da SRP, que além dos shows, deu detalhes sobre outros eventos que irão rechear a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Na grade de shows, além dos dois ícones do Sertanejo Universitário, estão confirmadas as presenças de Paula Fernandes (5), Humberto & Ronaldo e Conrado & Aleksandro (7), Gusttavo Lima e Mariana & Mateus (9), Zezé Di Camargo & Luciano (11), Ivete Sangalo (12) e Patati Patatá (15) à tarde.

Pagamento do Bolsa Família é antecipado em cidades afetadas pela seca

Em torno de 117 mil famílias dos 137 municípios paranaenses em estado de emergência por causa da estiagem já podem sacar a antecipação do Bolsa Família. O valor total destinado ao Paraná é de 13 milhões de reais. Os inscritos no programa devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal. Segundo o major Antônio Geraldo Hiller Lino, chefe da Divisão de Defesa Civil, mais de um milhão e trezentas pessoas foram afetadas em todo o Estado, e os prejuízos na agricultura são significativos. O governo federal antecipou o pagamento para 434 municípios da região Sul atingidos pela seca. No Sudeste, 195 cidades de Minas Gerais, 14 do Espírito Santo e 10 do Rio de Janeiro já estão recebendo o pagamento antecipado por causa dos prejuízos causados pelas chuvas. Ainda segundo o major, a Defesa Civil está auxiliando o abastecimento de água com caminhões pipas, mas ainda não há racionamento de água fornecida pela Sanepar. Nas regiões Sul e Sudeste, 635 municípios terão direito ao adiantamento do Bolsa. O valor dos recursos a serem liberados para o pagamento do benefício se aproxima de 90 milhões de reais.

DICA DO DIA - O que fazer para os gatos não fazer xixi em casa


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coluna Social - aniversário da Vera Maria Silva de Borrazópolis


Hoje é aniversário da Vera Maria Silva (funcionária do Posto de Saúde de Borrazópolis).

Ela recebe os parabéns dos filhos Julio Cesar, Kassiane e Jorge Augusto, genro Rodolfo, das noras Rosimeire e Raquel, netas Mariana, Isadora e Julia e de toda a família desejando muitas felicidades.

Nasa divulga foto com maior definição já feita da Terra

A Nasa divulgou nesta quarta-feira (25) o que chamou de "a mais incrível imagem em alta definição da Terra", feita pelo satélite Suomi NPP. A fotografia foi tirada em 4 de janeiro.

As fotos da Terra são uma tradição da Nasa que começou com a Apollo 17, que tirou uma das mais famosas fotografias já feitas do espaço. Chamada de "Blue Marble" (que significa tanto "Bola de Gude Azul" quanto "Mármore Azul", em inglês), ela foi capa de revistas por todo o mundo.

MEC divulga a segunda chamada de aprovados do Sisu

O Ministério da Educação divulgou o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a abertura das inscrições para a lista de espera. Os candidatos aprovados devem fazer a matrícula no curso para o qual foram convocados entre a segunda-feira (30) e a terça-feira (31).

Quem foi selecionado tanto pelo Sisu quanto pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) deve optar apenas por uma das vagas, já que elas não podem ser acumuladas.

De acordo com o MEC, os estudantes que passaram devem entrar em contato com a própria instituição para saber se deverão fazer a matrícula pessoalmente ou enviar os documentos por correio.

Acesse o site do SISU

Secretaria da Saúde pede ao Ministério Público que acompanhe controle da dengue em 16 municípios

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou nesta quarta-feira ao Ministério Público do Paraná a listagem de 16 municípios que precisam melhorar as estratégias de controle da dengue. O documento solicita o acompanhamento do ministério para que as prefeituras assumam as medidas de controle necessárias para evitar epidemia da doença. Segundo Sezifredo Paz, superintendente de Vigilância em Saúde, com o apoio do Ministério Público é possível melhorar algumas deficiências que os municípios têm para combater a dengue. Constam da lista os municípios Altônia, Alvorada do Sul, Assai, Bela Vista do Paraíso, Faxinal, Foz do Iguaçu, Jataizinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Paiçandu, Realeza, Santo Antonio da Platina, Sarandi, São José das Palmeiras e Umuarama. Sezifredo disse que as dificuldades dessas cidades vão desde poucos agentes de endemias a baixo envolvimento dos gestores municipais. De acordo com Sezifredo, outro ponto que merece atenção do Ministério Público é o gerenciamento do lixo urbano, com a correta separação e destinação adequada dos materiais. O boletim da dengue divulgado nesta semana registra 223 casos autóctones de dengue no Paraná e 36 importados. A contagem refere-se ao período de agosto de 2011 até a última segunda-feira. Os três municípios com maior número de casos confirmados são Londrina, com 37, Alvorada do Sul, com 25 e Foz do Iguaçu, com 23 casos.

Cantor Hudson da dupla Edson e Hudson é preso por não pagar pensão


O juiz Diogo Volpe Soares, da 1ª Vara Cível de Limeira, a 131 km de São Paulo, decretou a prisão do cantor sertanejo Udson Gadorini Silva, da dupla Edson e Hudson, por falta de pagamento de pensão alimentícia para a filha Letícia Higa da Silva, de 18 anos.

O cantor, que faz a segunda voz da dupla, chegou a ficar sob o risco de ser preso, já que o mandado de prisão foi expedido no final da tarde de terça-feira, mas acabou fazendo um acordo nesta quarta. Ele e o irmão Edson têm casa e estúdio em Limeira, mas não estavam na cidade quando o mandado de prisão foi expedido.

Nesta tarde, o advogado de Letícia, Flamínio de Campos Barreto, informou ter havido um acordo entre as partes. Ele protocolou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) um pedido de revogação do mandado de prisão.

Hudson teria deixado de pagar a pensão desde setembro de 2010. O valor devido é superior a R$ 90 mil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é punida com prisão sem direito a fiança, segundo as leis brasileiras. A assessoria do cantor informou que houve apenas um mal entendido.

A dupla, uma das mais conhecidas do mundo sertanejo, está em turnê pelo Paraná. Na quinta-feira está prevista uma apresentação em Foz do Iguaçu e, na sexta, na cidade de Cascavel, ambas no oeste do Paraná.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reinauguração do Palácio Iguaçu

O deputado Artagão Júnior acompanhou o governador Beto Richa, nesta quarta-feira (25), na reinauguração do Palácio Iguaçu. A solenidade contou com a presença de secretários de Estado e demais autoridades, na retomada oficial dos trabalhos do Poder Executivo. O prédio, que passou por obras de revitalização e ficou fechado por cinco anos, abrigará os gabinetes do governador Beto Richa e do vice, Flávio Arns, além da Casa Civil, Casa Militar e parte da Secretaria de Comunicação Social. A estrutura tem capacidade para abrigar 450 servidores.

Coluna social - aniversário da Vanessa de Souza Lima de Borrazópolis


Hoje é aniversário de Vanessa de Souza Lima de Borrazópolis.
Ela recebe os parabéns dos funcionários do Depósito Pereira (onde trabalha) e de toda a família e amigos desejando muitas felicidades.

Larissa Riquelme e a Panicat Aryane será ring girl em Manaus



A modelo paraguaia Larissa Riquelme vai esbanjar sua beleza também no MMA. Musa da Copa de 2010, Larissa foi confirmada como ring girl do Amazon Forest Combat 2, evento que irá acontecer em março, em Manaus.
A informação foi confirmada pelo Twitter do Amazon Forest Combat. O evento acontece no dia 31 e essa será sua segunda edição.
“A primeira ring girl confirmada no Amazon Forest Combat 2, a musa das américas: Larissa Riquelme””, informou o microblog da competição.
Além da beldade paraguaia, a modelo Aryane Steinkopf também foi confirmada como ring girl do evento em Manaus. A intenção dos organizadores é trazer modelos famosas para promover o evento.
A primeira edição do torneio levou dez mil pessoas a Arena Amadeu Teixeira para assistir à despedida do lutador Royler Gracie.

Divulgada a lista de indicados ao Oscar 2012

Nesta terça-feira, 24, foram anunciados os indicados ao Oscar 2012. Confira:


Melhor filme
"O Artista"
"Os Descendentes"
"Histórias Cruzadas"
"Meia Noite em Paris"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Cavalo de Guerra"
"A Árvore da Vida"
"Tão Forte e Tão Perto"

Melhor diretor
Woody Allen - "Meia Noite em Paris"
Michael Hazavicius - "O Artista"
Alexander Payne - "Os Descendentes"
Martin Scorsese - "A Invenção de Hugo Cabret"
Terrence Malick - "A Árvore da Vida"

Melhor ator
Demián Bichir - "A Better Life"
George Clooney - "Os Descendentes"
Jean Dujardin - "O Artista"
Gary Oldman - "O Espião Que Sabia Demais"
Brad Pitt - "O Homem que Mudou o Jogo"

Melhor atriz
Glen Close - "Albert Nobbs"
Viola Davis - "Histórias Cruzadas"
Rooney Mara - "Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres"
Meryl Streep - "A Dama de Ferro"
Michelle Williams - "Sete Dias com Marilyn"

Melhor ator coadjuvante
Kenneth Branagh - "Sete Dias com Marilyn"
Jonah Hill - "O Homem que Mudou o Jogo"
Nick Nolte - "Guerreiro"
Christopher Plummer - "Toda Forma de Amor"
Max von Sydow - "Tão Forte e Tão Perto"

Melhor atriz coadjuvante
Bérénice Bejo - "O Artista"
Jessica Chastain - "Histórias Cruzadas"
Melissa McCarthy - "Missão Madrinha de Casamento"
Janet McTeer - "Albert Nobbs"
Octavia Spencer - "Histórias Cruzadas"

Melhor roteiro original
"Meia Noite em Paris"
"O Artista"
"Margin Call - O Dia Antes do Fim"
"Missão Madrinha de Casamento"
"A Separação"

Melhor roteiro adaptado
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Os Descendentes"
"Tudo Pelo Poder"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"O Espião que Sabia Demais"

Melhor longa animado
"Um Gato em Paris"
"Chico & Rita"
"Kung Fu Panda 2"
"O Gato de Botas"
"Rango"

Melhor filme em lingua estrangeira
"A Separação" (Irã)
"Bullhead" (Bélgica)
"Monsieur Lazhar" (Canadá)
"Footnote" (Israel)
"In Darkness" (Polônia)

Melhor direção de arte
"O Artista"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Cavalo de Guerra"

Melhor fotografia
"O Artista"
"Os Homens que não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"A Árvore da Vida"
"Cavalo de Guerra"

Melhores efeitos visuais
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Gigantes de aço"
"Planeta dos Macacos: A Origem"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"

Melhor figurino
"Anonymous"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E."

Melhor montagem
"O Artista"
"Os Descendentes"
"Os Homens que não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"

Melhor maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
"A Dama de Ferro"

Melhor documentário
"Hell and Back Again"
"If a Tree Falls: A History of the Earth Liberation Front"
"Paradise Lost 3: Purgatory"
"Pina"
"Undefeated"

Melhor documentário em curta-metragem
"The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement"
"God is the Bigger Elvis"
"Incident in New Baghdad"
"Saving Face"
"The Tsunami and the Cherry Blossom"

Melhor curta-metragem
"Pentecost"
"Raju"
"The Shore"
"Time Freak"
"Tuba Atlantic"

Melhor animação em curta-metragem
"Dimanche/Sunday"
"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"
"La Luna"
"A Morning Stroll"
"Wild Life"

Melhor trilha sonora
"As Aventuras de Tintim"
"O Artista"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Espião que Sabia Demais"
"Cavalo de Guerra"

Melhor canção original
"Man or Muppet" - "The Muppets"
"Real in Rio" - "Rio"

Melhor edição de som
"Drive"
"Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"

Melhor mixagem de som
"Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
"Cavalo de Guerra"

PIADA DO DIA - A mãe, o Menino e o Jumento



O menino ia passeando com a mãe, quando viu um jumento excitado.
- Mãe, o que é aquilo embaixo do jumento?
- Vamos embora, filho! - respondeu a mãe, envergonhada.
- Mãe! Mas eu quero saber o que é aquele negócio embaixo do jumento.
- Ah! Aquilo não é nada!
Ao que um senhor ao seu lado completou:
- Se aquilo não é nada, minha senhora, o seu marido deve ser um fenômeno!

Justiça suspende acesso a provas do Enem em todo o país

Foi suspensa na terça-feira (24) a liminar que liberava o acesso de estudantes às provas e aos espelhos de correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão é do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Paulo Roberto de Oliveira, que considerou a disputa judicial “a mais aparente politização das questões relativas ao Enem”.

Para o presidente, a decisão da Justiça Federal no Ceará desrespeitou acordo firmado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Nacionais (Inep), pela União e pelo Ministério Público Federal, para liberar o acesso às provas corrigidas a partir de 2012. O termo de ajustamento de conduta, mediado pela Subprocuradoria-Geral da República, foi assinado em agosto de 2011.

Oliveira também critica a conduta do MPF no caso, lembrando que o pedido inicial à Justiça sofreu duas alterações ao longo do tempo. Ele sugere que o órgão não sabia o que queria, mas apenas perseguia um resultado. “Se, de um lado, o exame ainda não ostenta – é fato a se lamentar – a qualidade operacional desejada, de outro não pode ser ignorado o descuido – inexiste palavra mais amena para dizê-lo – com que vem sendo judicialmente combatido”.

O desembargador argumenta ainda sobre a dificuldade operacional para que os mais de 3,8 milhões de estudantes que fizeram o Enem tenham acesso às provas, preferindo o conceito de eficiência ao do direito de informação. “A disponibilização das provas e dos espelhos (…) contribuiria mais para tumultuar o certame, já tão devedor de credibilidade à sociedade, que propriamente para eficacizá-lo”.

O MPF havia pedido à Justiça Federal no Ceará que o direito de acesso à redação do Enem e de pedir revisão da nota, já garantido a 12 alunos, fosse estendido a candidatos de todo o Brasil.

É Capturado na África Crocodilo Gigante


Está circulando no Facebook uma foto impressionante que mostra um crocodilo gigante que teria sido capturado e morto na fronteira entre Angola e Namíbia, na África.

DICA DO DIA - Manchas de Mofo



Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário repita a operação.

Pode também, substituir o leite por suco de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois lavar com água e sabão e pendurar num cabide, ao sol.

Algumas manchas de mofo que aparecem com pontinhos pretos são muito difíceis de sair; mas experimente deixar a peça de molho em água bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha sumo de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente.

Se o mofo for avermelhado, mergulha-se o tecido em água com um punhado de fubá. Leve ao fogo deixando ferver por algum tempo. Depois, enxágüe e exponha ao sol para quarar um pouco. Enxágüe novamente e deixe secar.

Nos tecidos de cor é só mergulhar a parte afetada em leite fervendo, até desaparecer o mofo. Lavar em seguida o local com água morna e vinagre branco.

Proceda da mesma forma se as suas toalhas de banho ou rosto estiverem manchadas de mofo.

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 18 milhões nesta quarta-feira


O concurso 1.357 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 18 milhões nesta quarta-feira (25). O sorteio das seis dezenas será realizado a partir das 20h25 pelo Caminhão da Sorteio estacionado na Praça das Bandeiras, na cidade de Santos (SP).

Segundo a Caixa Econômica Federal, se apenas um ganhador levar o prêmio acumulado, ele poderia garantir uma renda mensal de aproximadamente R$ 100 mil apenas investindo o prêmio na poupança.

O dinheiro também é suficiente para montar uma frota de 720 carros populares ou ainda comprar 120 casas no valor de R$ 150 mil cada, diz a Caixa.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h desta quarta-feira (horário de Brasília), em qualquer uma das lotéricas do país.

Apresentador Ratinho contrata a ex-panicat Nicole Bahls


Nicole Bahls assinou contrato com o "Programa do Ratinho". A informação é do site Ego.

A ex-panicat fará parte do quadro "Escolinha do Ratinho". Segundo Bahls, ela será a menina que apaga a lousa quando o professor pede.

Em entrevista ao site, ela disse que está adorando o elenco do programa e que sempre teve vontade de trabalhar com humor: "Ano novo, vida nova", disparou.

No começo do mês a ex-panicat saiu do programa "Pânico na TV". Ela chegou a ser afastada do humoristico após brigar pelo Twitter com Juju Salimeni, que agora pertence ao elenco do programa "Legendários", da Record.