sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

5 mandingas para começar 2011 com o pé direito

É, o ano está na etapa final. Depois de sobrevivermos à ressaca de comida do Natal, agora é hora de colocar a roupa branca de molho no alvejante e eleger qual será a sua mandinga para que 2011 seja bem melhor que o ano que passou.

Pensando nisso, o Blog do Junior Dias preparou um resuminho, com as mais tradicionais simpatias que nunca deram errado (e nem certo) e que podem ser as responsáveis por um 2011 cheio de coisas boas (ou não) . Confira o nosso super ranking e escolha a sua:

1º Usar uma cor talismã para a virada: Dizem que amarelo traz dinheiro, vermelho amor, azul saúde. Mas que tal ser mais específico e escolher uma cor personalizada, friamente calculada? Sim, sites de numerologia fazem isso para você.

A conta é simples, mas se tiverem dificuldade vale a pena usar a calculadora do celular. O número de 2011 é 5 (não me perguntem porque, não sou numerólogo). Para calcular a sua cor é fácil. Se você nasceu em 18/03 é só somar 18+3+5=26 e reduzir a um número 2+6=8. Tcharam, seu número para 2011 é o 8.

Agora para descobrir qual a cor do seu número é só clicar AQUI.

2º Comer doze qualquer coisa: De acordo com as crendices mais populares vindas desde a pré-história e propagadas na Santa Ceia, exatamente à meia noite você deve comer 12 uvas ou 12 caroços de romã para ter sorte no novo ano.

A dica é, como os produtores de Romã só vendem na época do Reveillon, o preço da fruta vai nas alturas. Então se é para entrar na vibe do 12 para o começo do ano, compre uvas, mais baratas e de acordo com os mais superticiosos também faz bem. Leve umas a mais e distribua para os amigos.

3º Pulinhos e saltinhos: Se você for passar na praia, é fato que vai ver várias pessoas pulando as marolinhas que chegam na areia. Tá, digamos que sejam ondas, para não contrariar? Então, prepare-se e comece o ano fazendo exercícios. Eu explico.

Uma das mandingas super tradicionais do Reveillon é pular 7 ondas. Cada onda um pedido. Mas se você não passar na praia, não tem problema. Outra tradição diz que à meia noite você deve dar 7 pulinhos com o pé direito para dar boa sorte. Se o pé estiver quebrado, pule para a dica nº4.

4º Ceiar ou não ceiar, eis a questão: Tem gente que não liga, mas há os que fazem questão da ceia de ano novo. E como toda boa tradição de reveillon é cercada de rituais. A primeira é excluir completamente as aves da sua mesa. Não são boa coisa. O lance é comer porco e peixe.

Se você for vegetariano e não curtir nenhum tipo de proteína animal, vale a salada de lentilha que, dizem os especialistas, traz sorte e fartura. Escolha entre nozes, tâmaras, castanhas e avelãs a que você mais gosta e coma 3. Se gostar demais, pode comer mais, mas 3 é o número da sorte.

5º Beijar alguém do sexo oposto, ou não: Essa sem dúvida é a melhor mandinga da noite. Dizem os entendidos que vai garantir amor para o ano novo. O conceito é simples, beije alguém do sexo que te interessa, que pode não ser o oposto, para atrair amor para o novo ano.

Vale beijo na bochecha, porque em nenhum manual de ano novo feliz diz que tem que ser beijo francês ou grego. A simpatia diz claramente: beijo e ponto final.
Então, se não tiver alguém interessante para fazer a mandinga com você, o jeito é apelar para o beijo na bochecha mesmo.

Feliz Ano Novo

OBS: Deus Ama Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário