sábado, 8 de maio de 2010

DIA DAS MÃES - ESPECIAL DIAS DAS MÃES - ESPECIAL DIA DAS MÃES

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Caedeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio.


Em Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da família em Fevereiro.






Oração pelas mães



Jairo Pessoa Guimarães



Quão bendito és Tu Senhor, que nos trouxestes para este mundo, por obra e graça da tua bondade e do teu amor. Bondade e amor, expresso pelo dom da maternidade de nossas mães. É por isso que te louvamos Senhor, pela graça e benção de nossas mães. Por amor maternal nascemos e sobre esse manto vivemos. Mães que nos conceberam e nos conduziram os primeiros passos. Mães que nos dedicaram o amor que vem de Ti, por obra da Tua Criação. Deus bondoso, te louvamos por nossas mães. Mães que amam, que sofrem, que esperam. Que se impacientam, que riem e que choram. Mães que te agradecem o fruto da vida, e por ele se doam. Deus de infinita bondade, hoje e sempre, te pedimos. Abençoe todas as mães do mundo. Ricas e pobres, em todos os lares. Em todos os cantos, em todos os chãos. Quem recebeu o seu amor, nunca esquece. O amor que ensina, que repreende, que se doa e que o entrega ao mundo. Cumprindo um ciclo de divindade. Da obra de tua criação. Amor, mãe e Deus. Amor de mãe. Mãe de amor. Deus de amor. Mãe dádiva de Deus, dádiva de amor. Abençoados por Deus, sejam os teus dias, mães de todos nós. FELIZ DIA DAS MÃES!





Como não homenagear sua Mãe no Dia das Mães







Mc Kiko, o melhor Mc com a lingua plesa do Brasiiiiil, em mais um suuuuuuucesoo!
O titulo, na verdade, não condiz muito com o post, eu não faria um video desses pra minha mãe, mas aparentemente a mãe do Mc Kiko adogou! E isso que importa! Belo presente Kikão.

Bom, são varias qualidade, as quais eu posso citar.. mas deixo as observações para os senhores, sempre bondosos e carinhosos nos comentários.

Agora, para deixar bem claro o que você deve fazer no Domingo, vamos revisar? TeleCurso 2010

Dar um porta-treco feito com palito de dente, palito de sorvete, cola bastão, tesoura sem ponta e amor?

Sim.



Dar um porta guardanapos feito de garfos de madeira e gastando 2 reais?

Sim.



Dar um ferro de passar que claramente é um presente de merda ja que só irá fazer sua mãe trabalhar mais, e o pior, para você?

Sim.



Um gogoboy vestido de marinheiro que vai ficar dançando com a piroca solta pela sua casa e se esfregando na mulher que te criou com tanto carinho?

Duvidoso. Mas ainda ta dentro do possível.



Um abraço?

Claro! (nunca tive reclamações em 26 anos)


Um video em homenagem a mulher que te esperou 9 meses na barriga, te pariu com uma dor filha da puta, te deu de mamar, comer, te deu amor, mais comida e guarda-chuvinhas de chocolate na padaria da esquina, dançando funk de pijama e fazendo coraçãoSinho com as mãos para colocar no Youtube?

Hmmmm… não. Definitivamente nãããoooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário