segunda-feira, 28 de março de 2011

Borrazópolis - Foi realizado no último sábado a Hora do Planeta.

“Apague as luzes e ajude a salvar a Terra”.

Essa foi à proposta da “Hora do Planeta”, iniciativa criada pela ONG WWF (Worldwide Fund for Nature) para chamar atenção sobre o consumo de energia.



Neste ano de 2011, 4.000 cidades em 125 países aderiram à causa, que consiste em apagar o máximo de luzes possíveis entre as 20h30 e 21h30 do sábado. Trata-se de um número recorde de participantes. No Brasil, 83 cidades participaram entre eles a cidade de Borrazópolis, onde a presidente do ECOCLUBE GAJA “Sarah Thais Prudêncio” juntamente com toda a Equipe do Grupo aderiu à campanha e se deslocou para a Praça da Republica, e com o apoio do Prefeito Osvaldo Campos de Almeida apagou a iluminação da Praça durante 1 hora e acenderam velas formando o numero 60.

A iniciativa foi adotada pela primeira vez em Sydney, três meses após o fracasso da Cúpula do Clima em Copenhague em 2007. Com o objetivo de tentar conter a temperatura média do planeta, foi feito um acordo na tentativa de estabelecer metas a médio e a longo prazo. Porém, será difícil de cumprir se continuar no atual ritmo. Para o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, a campanha é um protesto e ao mesmo tempo uma advertência e uma luz de esperança. Se outras iniciativas para poupar energia fossem feitas com mais frequência e adesão mundial, quem sabe não precisássemos de tantas usinas como Fukushima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário