Depois de serem submetidas a uma lei que as obriga a pagar imposto de renda sobre suas atividades, as “bruxas” da Romênia reclamam agora de um projeto de lei, que além de multa, prevê até prisão para o caso de previsões não verdadeiras. Ou seja: quem errar no “prognóstico” vai perder dinheiro, e pode ir parar na cadeia. Revoltadas, as "bruxas" argumentam que não podem ser responsabilizadas pelo fracasso de suas previsões, até porque muitas pessoas não fornecem sua verdadeira identidade, data de nascimento e outros dados pessoais, o que pode “distorcer” as previsões. É o que alega, por exemplo, a “bruxa” Bratara Buzea, de 63 anos de idade, para quem a proposta é exagerada.
- E quando o cliente dá informações falsas? Nós não podemos ser responsabilizadas por isso – desabafou, afirmando que vai lutar até o “último suspiro” para que a malsinada lei não seja aprovada.
Madame Bratara não deixa de ter lá suas razões: como acertar na previsão se o “cliente” fornece dados falsos? Faz sentido!
Aliás, tem muito romeno afirmando que a proposta é uma tentativa de desviar a atenção da sociedade dos problemas mais sérios do país. Será? Deve ser difícil viver num país como esse, não é verdade? E outra coisa: já imaginou se a moda pega por aqui?
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário