É isso mesmo, caro amigo gamer. Parece que a guerra nos jogos de música chega ao fim. A Activision anunciou hoje que está cancelando a franquia Guitar Hero, dando o controle do mercado ao concorrente Rock Band, da Harmonix.
Por mais que essa triste notícia pegue alguns jogadores de surpresa, trata-se de uma medida planejada pela produtora há algum tempo, segundo informações do site Gamasutra e da revista Rolling Stones.
A Activision já havia percebido um declínio no interesse nesse tipo de game e quer agora se concentrar em oportunidades de jogos mais rentáveis.
“Devido à queda contínua no gênero musical, a empresa está desativando a unidade de negócios responsável por Guitar Hero e descontinuando o desenvolvimento do jogo”, informou a empresa.
Este plano irá resultar na demissão de cerca de 500 funcionários e uma redução de gastos estimada entre US$ 35 milhões e US$ 50 milhões.
É bom que se diga que a franquia foi originalmente produzida pela Harmonix, em 2005. A Activision assumiu o desenvolvimento do Guitar Hero II, ao mesmo tempo em que a Harmonix focava seus esforços na criação do principal rival, o Rock Band.
Até hoje o histórico do game conta com seis lançamentos, além de versões para sistemas móveis e títulos específicos com bandas como Metallica, Aerosmith e Van Halen.
Rumores sugerem que a companhia desviará sua atenção a produtos multiplayer, incluindo redes sociais como o Facebook e jogos casuais para iPhone e Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário