Segundo a rede inglesa BBC, o serviço de socorro de Londres foi chamado ao local e enviou duas ambulâncias ao apartamento da cantora, mas as equipes médicas não conseguiram salvá-la. Ao entrarem no flat, os médicos já encontraram Amy sem vida e declararam a morte.
"A polícia foi chamada pelo serviço de ambulância de Londres na região de Camden Square pouco antes das 11h05 (horário local, 15h05), devido a relatos de que uma mulher estava desacordada", divulgou a polícia em um comunicado.
"Quando chegaram, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", acrescenta o texto. "As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerra a mensagem. Logo após a chegada das ambulâncias, segundo testemunhas, um carro com cinco pessoas visivelmente preocupadas - provavelmente conhecidos da cnatoa, também chegou ao local.
Especulações não oficiais dão conta de que a morte pode ter sido causada por overdose. A cantora enfrentou sérios problemas com drogas durante a sua breve e astronômica carreira.
Um porta voz da artista conversou brevemente com a imprensa inglesa e falou sobre como a notícia foi recebida por familiares. "Todas as pessoas envolvidas com Amy estão em choque e devastadas. Nossos pensamentos estão com a família. Em breve os familiares vão divulgar um comunidado".
Corpo de Amy Winehouse passará por autópsia neste domingo
O corpo da cantora foi levado de sua casa para um necrotério de Londres, onde os exames post-mortem devem ser realizados no domingo ou segunda-feira. A polícia disse em comunicado não houve prisões relacionadas à morte. De acordo com o serviço de ambulâncias da capital britânica, Winehouse já estava morta antes de as duas ambulâncias chegarem à sua casa.