A sacristia da Igreja Matriz de Califórnia, na região Norte do Paraná, pegou fogo por volta das 11h30 de terça-feira (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), duas crianças de quatro e seis anos teriam encontrado uma caixa de fósforo no banheiro da paróquia e foram para a sacristia brincar. O fogo começou quando eles queimaram alguns papéis.
Além dos documentos da igreja, noventa túnicas, um violão, um guarda roupa, duas caixas de som, um ventilador e um retroprojetor foram destruídos pelas chamas.
O padre Luis Carlos de Souza disse que as crianças estavam sob resposabilidade da irmã mais velha de 18 anos, que estava com um namorado na praça. "Elas pediram para o sacristão para tomar água e ir ao banheiro. Após a autorização dele, elas passaram pelo altar da igreja e foram para a sacristia. Foi quando começaram a brincar com os fósforos. O fogo se alastrou rapidamente. Eu, o sacristão, e populares que viram a fumaça, saímos correndo para controlar as chamas, mas o fogo já havia destruído a maioria das coisas", contou o religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário