A cidade de General Pico, no pampa argentino entrou no registro dos recordes mundiais do Guiness com “o maior churrasco do mundo”, onde foram assadas mais de 13 toneladas de carne de gado.
O gigantesco churrasco de exatos 13.713,400 quilos, no qual trabalharam uns 80 assadores, aconteceu no amplo espaço da Sociedade Rural de General Pico, cidade localizada a 140 quilômetros de Buenos Aires, contando com a presença também recorde de mais de 30.000 pessoas. As porções, de cerca de meio quilo, foram vendidas por sete pesos a mais de 20.000 pessoas que adquiriram seus tickets antecipadamente.
Com este churrasco, General Pico bateu a merca que era de Montevideo desde 2008, quando foram assados 12 mil quilos.
Antes de se iniciar a assar, foi realizada a pesagem oficial da carne disponível, que foi doada através de 948 costelões por um dos principais organizadores do evento, o Frigorífico Pico, que comemorou assim seus primeiros 30 anos de existência.
Depois do almoço houve espetáculos musicais e apresentações artísticas que se prolongaram até a noite, até o encerramento com queima de fogos de artifício, tudo organizado em conjunto pela prefeitura e diversas associações e o comércio local.
Representantes do Guiness certificaram as condições de realização do evento e o consequente registro mundial, que implicou na utilização de 25 toneladas de lenha e 950 estruturas para assar (cruces de asadores) em cuja montagem trabalharam alunos da Escola Técnica da cidade e militares.
Fonte: Recebido por e-mail de Jorge Augusto de Borrazópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário