sábado, 1 de outubro de 2011

Cohapar anuncia 389 casas para a região do Vale do Ivaí

Após assinar convênios para construir 562 novas moradias na região de Maringá, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, anunciou mais 389 casas, 315 rurais e 74 urbanas, para os municípios da região do Vale do Ivaí. O evento aconteceu durante Reunião da AMUVI, comandada pelo Prefeito Adilson Silva Lino, de Faxinal. Segundo Chaowiche, o programa de habitação rural só está acontecendo graças às parcerias que o governo do Paraná firmou. Claudemir Desto, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, explicou que a Cohapar tem uma equipe técnica competente e capacidade de articular com outras instâncias para agregar valor às casas. Presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e prefeito de Faxinal, Adilson José Silva Lino, afirmou que a Cohapar pensa no presente para assegurar o futuro. “O Mounir lançou o programa de habitação que está atendendo a todos. A Cohapar tem nos dado toda a sustentação necessária para assinarmos estes convênios e se não tivermos a parceria com o governo não construiremos casas sozinhos”. O prefeito de Apucarana, João Carlos Oliveira, disse que os prefeitos querem fazer convênios com o governo, principalmente, com a Cohapar. “Sempre buscamos convênios para melhorar a qualidade de vida dos moradores e habitação é um assunto que precisamos nos dedicar muito. Esse empenho com que a Cohapar está trabalhando nos anima a buscar a parceria com este governo preocupado e dedicado”.

CIDADES BENEFICIADAS - Foram assinados convênios para construir 315 unidades habitacionais dentro do Morar Bem Paraná Rural nos municípios: Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e São João do Ivaí. Além das moradias rurais, ainda foram viabilizadas outras 74 moradias urbanas para as cidades de Arapongas e Ivaiporã.
Programa Morar Bem Paraná Rural - O programa Morar Bem Paraná Rural vai atender, nos próximos quatro anos, 10 mil famílias com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. É uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e Cooperativas de Agricultores.

Fonte: Blog do Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário