quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marilândia do Sul clama por reforço na segurança pública‏

A prefeitura de Marilândia do Sul, o Conselho de Segurança (Conseg) e a Associação Comercial do município estão unindo forças para solucionar o problema da criminalidade local. Liderada pelo prefeito Pedro Sérgio Mileski, uma comitiva com os vereadores Marcilio Antonio Shibao e Alfo Dias de Souza, membros do Conseg e da Associação Comercial estiveram em audiência, na tarde desta terça-feira (11), com o chefe de gabinete da Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública), Daniel Conde Falcão Ribeiro. Representando o deputado Artagão Júnior, acompanharam a reunião o chefe de gabinete Flores Pilarski, e o assessor jurídico Nelti Gonçalves. O assunto tratado foi a falta de efetivo policial militar e civil no município, que vem sofrendo com constantes assaltos à mão armada. Como Marilândia é comarca, o delegado da Polícia Civil também responde pelos municípios de Mauá da Serra e Rio Bom, o que, de acordo com os membros da Conseg, sobrecarrega os trabalhos da delegacia, causando ineficiência nas investigações. O chefe de gabinete da Sesp garantiu que serão tomadas ações emergenciais, como o deslocamento de efetivo, tanto na civil quanto na militar. De acordo com ele, a medida é paliativa, tendo em vista que já está sendo efetivada a contratação de policiais, dentro do Programa Paraná Seguro.

Assaltos

Na reunião, vítimas de assalto em Marilândia do Sul também somaram vozes à causa. Sebastião Lauriano da Cruz teve o pai assassinado recentemente, vítima de assalto à mão armada. “Meu pai tinha 83 anos e morreu por causa de dez reais. Teve um ferimento na cabeça e não resistiu”, contou. Vítima do mesmo bandido, Wilson Froza também foi agredido na cabeça. “Precisamos de mais policiais em nosso município. Este assassino que me assaltou também demorou muito para ser preso. Isso não pode acontecer”, reforçou.

Também participaram da audiência a coordenadora das Consegs no Paraná , Michele Cabral, o chefe de gabinete da prefeitura de Marilândia do Sul e vice-presidente da Conseg, Jaime Antonio Camargo; presidente da Conseg, José Leite dos Reis e os membros Pedro Veiga, Lucimar Camolezi e João Antonio Desidera, que também é presidente da Associação Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário