quinta-feira, 26 de abril de 2012

Casa Própria - Caixa Econômica baixa juros

Em meio à temporada de redução de juros dos grandes bancos brasileiros neste mês, a Caixa Econômica Federal avançou ontem, com a redução dos juros para aquisição da casa própria.


A queda é de 0,5 ponto percentual, o que, nessa linha de crédito, significa economia expressiva, pois os valores financiados são muito mais altos.


Hoje, a Caixa cobra juros de 5% a 8,16% ao ano nas linhas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para famílias com renda até R$ 5,4 mil, e entre 8,56% e 10,5% ao ano para imóveis para a classe média, com recursos da caderneta de poupança. O índice de atualização do saldo devedor é a Taxa Referencial de Juros (TR).

O presidente do banco, Jorge Hereda, afirmou que as novas taxas passarão a valer a partir do dia 4 de maio, quando começa o Feirão de Imóveis promovido pela instituição.

A Caixa não adiantou se as novas taxas serão válidas somente para os novos contratos ou se beneficiarão também os financiamentos que estão em andamento. Como são créditos de longo prazo, de 20 e 30 anos, o mutuário que já paga as prestações poderá pleitear, na Justiça, a nova condição oferecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário