segunda-feira, 23 de abril de 2012

SÃO PEDRO DO IVAÍ - Vai recebe a etapa regional do 59º Jep´s


Nexta sexta-feira (27) acontece em São Pedro do Ivaí, a abertura do 59º Jep’s estapa regional às 19h00, no Ginásio de Esportes Secção. A competição deve mobilizar duas mil pessoas entre atletas e dirigentes de 45 escolas e colégios das redes pública e particular de ensino, além de 11 estabelecimentos com portadores de necessidades educacionais especiais dos municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri ressaltou a importância do evento no município e enalteceu o trabalho dos professores de Educação Física na formação do cidadão. “O esporte é uma das ferramentas para tirar os jovens do vício das bebidas, drogas e ociosidade”, declarou.

Já o diretor de esportes, Adenilson Gregório, reiterou que São Pedro do Ivaí está pronto e empenhado em receber todos os atletas e dirigentes que fazem parte da maior competição estudantil do Estado.

A fase regional dos Jep’s vai acontecer até o dia 3 de maio e classifica os campeões das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa e xadrez para a macro regional, que acontece entre 5 e 10 de junho, com a inclusão do vôlei de praia.

O futebol, que tem uma história consolidada nos Jeps, a partir deste ano, passa a acontecer num campeonato à parte, que será disputado em setembro, nos naipes masculino e feminino, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e o Projeto Piá Bom de Bola. Alunos de 12 a 14 anos jogam a divisão B, enquanto os de 15 a 17 formam a divisão A.

Fonte: Blog do Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário