Um especialista da polícia de NY, Stephen Mancusi, "envelheceu" o retrato de Michael Jackson, partindo da sua foto enquanto criança e supondo todas as transformações morfológicas que são comuns à grande maioria das pessoas, sem qualquer tipo de intervenção cirúrgica:
O rosto de Michael Jackson seria completamente diferente de como o conhecemos hoje, caso não se tivesse submetido a tantas intervenções cirúrgicas.
Segundo Stephen Mancusi, "em geral, as pessoas ganham peso ao longo da vida. Algumas áreas do rosto, como o queixo e as bochechas, ficam com mais volume. Parte de uma foto de Jackson com 12 anos e apliquei a ela as tendências naturais de envelhecimento humano. Também é comum ganharmos marcas na testa e ao redor da boca. O astro que vemos na televisão ostenta atualmente maçãs do rosto mais bem definidas e o queixo, no lugar do volume natural, foi brindado com uma covinha. Já o cabelo, este foi inspirado numa foto actual de um dos irmãos de Jackson. É um cabelo comum entre os homens negros americanos nessa idade."
Este trabalho foi desenvolvido ainda no ano passado, no qual Stephen utilizou uma técnica conhecida como "progressão etária", usada para identificar pessoas procuradas pela lei. A obra foi feita à mão e levou uma semana para ser concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário