Poucos ex-atletas conseguem manter o bom desempenho financeiro mesmo estando afastado das tarefas físicas. Um bom exemplo disso, é o Pelé, que, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, ganha mais vendendo sua imagem do que astros mundiais da atualidade, como o argentino Lionel Messi, o sueco Ibrahimovic e o brasileiro Kaká.
O atleta do século, como é conhecido, ganha por um ano cerca de US$ 18 milhões (mais de R$ 30 milhões) com publicidade. O que justifica o investimento de US$ 1 milhão (R$ 1,7 milhão) que as empresas fazem para ele divulgar um produto. Além disso, segundo a publicação, Pele cobra US$ 361 milhões – mais de R$ 600 milhões – para ceder os direitos de imagem a um produto qualquer ao redor do mundo por 20 anos.
De acordo com o jornal, Pelé é objeto de estudo de marketing corporativo, sendo considerado um líder único, simpático, prestativo, gentil, simples e visionário – bem diferente dos ídolos atuais, que costumam ser inovadores, diferentes, divertidos, sexy e atraentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário