sábado, 27 de novembro de 2010

Especial a história do Rock - Elvis Presley

"O dinheiro existe para ser espalhado, quanto mais felicidade ajudar a criar, mais valor tem." Elvis Presley.





Mesmo tendo problemas pessoais e algumas complicações de saúde, Elvis se manteve bem durante boa parte dos anos 70, alguns dizem que o grande ano de sua carreira foi 1975, quando quebrou recordes de público em diversos shows.

Em 1976, o Rei do Rock fez mais de 100 shows para platéias enormes, esses espetáculos, segundo os críticos, foram a grande despedida de Elvis, pois depois disso ele nunca mais conseguiu voltar a sua melhor forma. No ano seguinte alguns poucos shows foram feitos, mas era visível que ele não estava mais com uma boa saúde.

“Fofocas são apenas palavras pequenas vindas de mentes pequenas.” Elvis Presley.

Infelizmente, no dia 16 de agosto de 1977, o mundo chorou a morte do seu Rei. Segundos os relatórios oficiais, ele veio a falecer no fim da manhã, pois sofrera um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Sua morte chocou um mundo gerando uma comoção jamais vista antes. Milhares de pessoas em todos os cantos do mundo saíram as ruas para fazerem as últimas homenagens ao Rei do Rock.


Mesmo com sua morte o Rei do Rock não perdeu sua estrela, pelo contrário, cada vez mais pessoas admiravam seu trabalho, seus fãs até hoje não acreditam que ele possa ter morrido. Essa idéia de que Elvis ainda vive é tão difundida que a frase que diz: “Elvis não morreu”, virou um ícone do século XX, sendo conhecida nos quatro cantos do mundo.

Realmente ele não morreu, pois sua história ainda continua após sua morte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário