segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ariranha do Ivaí ganha autorização para funcionamento da APAE

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Carlos Bandiera de Mattos, o Carlão, esteve em Curitiba, na semana passada, onde conseguiu o termo de liberação para o funcionamento da Escola de Educação Especial no município, que será mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que atenderá pelo menos 25 alunos do município, que necessitam de atendimento especial.
O documento foi assinado pelo secretário de educação e vice-governador Flávio Arns e era a última etapa para que a instituição pudesse ser implantada em Ariranha do Ivaí.

O município cumpriu todas as etapas, como a adaptação do espaço para que as turmas de educação especial pudessem ser atendidas no município.
Atualmente, esses alunos são encaminhados a Ivaiporã e a partir de 8 de fevereiro, começaram a ser atendidos na antiga sede da prefeitura. O espaço foi reformado e adaptado para receber os alunos.

A secretária municipal de educação de Ariranha do Ivaí, Suzana Mattos Verenka, salientou que ainda existe muito a se fazer, para melhorar as condições físicas e de pessoal, mas todo o suporte será feito, para que os alunos sejam atendidos da melhor forma possível.

Desde o início de 2010, a prefeitura de Ariranha do Ivaí vem buscando as informações necessárias para conseguir a implantação da APAE no município e, para o prefeito Carlos, esta conquista é muito importante, pois será dado um atendimento melhor para os portadores de necessidades especiais do município. “Fizemos todas as adaptações necessárias para que a escola pudesse ser instalada em Ariranha do Ivaí e agora temos que comemorar essa conquista”, citou o prefeito.

Fonte: Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário