O leite semi-desnatado ou leite em pó desnatado possui uma quantidade menor de gorduras saturadas, colesterol e um valor calórico menor que o leite gordo (integral).
Para que o leite se torne semi-desnatado e leite desnatado toda a gordura é removida por centrifugação, o que significa que o leite é colocado em uma máquina que o gira e a gravidade separa a gordura do líquido. Após esse processo, falando, grosso modo, a gordura é adicionada de volta ao leite aos níveis que o classifica como semi-desnatado (1,7%) e desnatado (0,2%). Esse processo reduz as calorias do leite à metade, se comparado o leite normal com o leite desnatado. Há diferença de miligramas na quantidade de cálcio entre o leite integral (normal), semi-desnatado e desnatado (magro). O leite desnatado possui quantidades similares de proteínas, cálcio, potássio, fósforo e outros nutrientes que também são encontrados no leite normal (integral). Então, esqueça aquela história que o leite desnatado é ruim por ter menos cálcio.
Agora que você sabe a diferença entre o leite normal (gordo), semi-desnatado (meio magro) e desnatado (magro) escolha a sua melhor opção e não deixe de ingeri-lo em sua alimentação. É uma ótima fonte de cálcio e de outros nutrientes importantes para o corpo. Beba leite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário