‘Governo Federal, Brasil - País Rico é País sem Pobreza'. Este é o slogan da nova logomarca, oficialmente lançada no último dia 23 de fevereiro por meio de portaria da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, publicada no Diário Oficial da União. A nova marca foi desenvolvida e doada pelos publicitários João Santana e Marcelo Kertész. O slogan, que faz alusão ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 1 (ODM1) será utilizado em todas as campanhas governamentais.
O texto da portaria informa que peças e materiais publicitários produzidos com a logomarca anterior "poderão continuar a ser divulgados até o término da campanha, ação ou material, em atenção ao princípio da economicidade, a ser ponderado pelo órgão ou entidade responsável".
A presidente Dilma Rousseff tem mencionado com freqüência o novo slogan, em função do novo salário mínimo. "Considero que essa nossa síntese que nós colocamos no nosso dístico: 'País Rico é País sem Pobreza', ela tem um motivo. Por muitos e muitos anos, no Brasil, se acreditou que o Brasil podia ser rico com milhões de pobres, cidadãos e cidadãs brasileiras pobres. 'País Rico é País sem Pobreza', significa profunda consciência que tem de ter o País, o seu governo, a sociedade, de que não haverá nenhum país rico, efetivamente rico, se ele conviver com a situação de pobreza que nós ainda convivemos", disse a presidenta.
Logomarca e slogan – Governo Lula
Logomarca e slogan – Governo Dilma
Eu particularmente preferia o antigo, mas… O que vale é o que vai ser posto em prática, né?
o que chamou a atenção foi a frase, cara do governo Dilma.
ResponderExcluir