O presidente dos Estados Unidos Barack Obama acompanhou ao vivo a ação militar que matou Osama Bin Laden.
Nesta segunda-feira (2), por meio de sua conta oficial no site de fotografias Flickr, a Casa Branca divulgou uma série de imagens de Obama reunido com o vice Joe Biden, a secretária de Estado Hillary Clinton, e outras autoridades.
Numa das imagens (ao lado), consta a seguinte legenda: "Por favor, atenção: um documento secreto visto na fotografia foi borrado". O documento, no caso, seria um papel em cima de um dos computadores, provavelmente com a foto do terrorista morto.
A rede de TV americana ABC News revelou como o presidente ficou sabendo da morte de Osama. Segundo a ABC, Obama foi informado do sucesso da operação através de uma mensagem codificada: "Geronimo-E KIA".
Geronimo era o código para a operação que enviou as equipes a um complexo em Abbotabad, no Paquistão, para matar o terrorista. "E-KIA" era a redução para "enemy killed in action", ou seja, inimigo morto em ação.
Após os ataques à casa onde estava Bin Laden e a confirmação de que ele estava morto, a mensagem foi enviada ao presidente.
Ainda conforme a reportagem da ABC News, um oficial sênior do governo disse que Bin Laden foi baleado duas vezes, uma na cabeça e uma no peito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário