Navarro revelou que o pai também é menor de idade e afirmou que o caso não tem precedentes em Andaluzia e muito pouco em todo o país, onde a taxa de gravidez na adolescência é de apenas 0,6%.
A responsável da Igualdade disse que estão avaliando o estado da mãe, assim como o entorno familiar, para comprovar se ambos podem permanecer com suas famílias e se não é necessário adotar medidas de proteção, como a perda da guarda.
“O importante é que tanto a mãe como o bebê estão bem cuidadas. Se assim for, se podem conviver sem problemas no entorno familiar, que é o que estamos comprovando nesse momento”, aponta.
Os Serviços Sociais do Município de Jerez tomaram conhecimento dos fatos na última sexta-feira, 29 de outubro, mas até agora não prestaram nenhuma assistência à mãe nem ao bebê, que, aparentemente, residem na província de Sevilha.
Segundo informou o Jornal de Jerez, a menina não precisou de cesária para dar a luz e ela demonstrou aos médicos satisfação pelo nascimento de seu bebê. Ela também comentou que vivia com seu namorado em seu país de origem.
Fonte AOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário