segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Câmara de Vereadores de Faxinal aprova obrigatoriedade de biombos nas agências bancárias

Em busca de colaborar com a segurança dos munícipes, a Câmara de Faxinal aprovou, no dia 25 de novembro de 2011, o Projeto de Lei (PL) nº 059/2011 que torna obrigatória a instalação de biombos entre a fila de espera e a bateria de caixas das agências bancárias. A medida é de autoria dos vereadores Fernando Decarle de Campos (PSD) e Moacyr Paulo Sega (PSD). Após sancionada a lei, os estabelecimentos bancários terão um prazo de 90 dias para adaptarem suas agências, sendo que o descumprimento acarretará em multas diárias de R$ 500,00.

Conforme os autores da matéria, os biombos deverão ter a altura mínima de 1,80m e ser confeccionados em material opaco, impedindo que as pessoas que aguardam na fila de espera vejam as operações financeiras que estão sendo efetuadas nos caixas. Eles ainda explicam que a regra só vale para os caixas internos com atendentes, não sendo obrigatória a instalação de biombos nos caixas eletrônicos.

Os vereadores Fernando e Moacyr ressaltam que essa medida já vem sendo adotada por várias cidades da região. “Ouvimos relatos de que nos municípios onde a lei já existe, os resultados são positivos e, além de colaborar com a segurança dos clientes, os biombos proporcionam privacidade aos que realizam as suas operações bancárias”, salienta o vereador Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário