Atenção usuários do Orkut cuidado com a mensagem ou scrap sobre a morte de Tiririca.
Golpe usa falsa morte de Tiririca para roubar dados
A comunidade que foi criada anuncia que Tiririca foi vítima de assassinato por inimigos, trata-se de golpe para roubar senhas.
No Orkut o golpe usa falso assassinato do Tiririca por inimigos políticos, além da informação ser falsa para despertar a curiosidade das vítimas promete os vídeos do incidente.
Quando o usuário clica nos link é direcionado para um página no Orkut que foi clonada e que ainda solicita os dados para acesso, quem preencher os dados de login e senhas terão seus dados roubados e imediatamente o usuário é adicionado para a comunidade “LUTO – TIRIRICA [ETERNO]”.
A comunidade “LUTO – TIRIRICA [ETERNO]” já está próxima de quase 90 mil membros, o golpe está circulando na Internet desde o dia 02 de outubro de 2010 véspera das eleições 2010.
As informações sobre o golpe são da equipe do G1 e conta com a contribuição do grupo de análises ARIS-LD da Linha Defensiva, o golpistas estão dissiminando através das atualizações de amigo do Orkut e assim que o usuário foi adicionado na comunidade falsa é exibida a atualização para todos os seus amigos.
Quem é dono da comunidade sobre a Falsa Morte de Tiririca?
O dono da comunidade que contém código malicioso ou seja malware possui outra comunidade como o nome Não delete meu Orkut Oficial, o objetivo da comunidade era de fazer um possível recastramento para que os perfis não fossem removidos pelo Google, a comunidade possui mais de 140 mil membros e foi criada no dia 02/10/2010.
O Google ainda não se manifestou sobre o ataque, mas tudo indica que a página será excluída.
Quem caiu no golpe do Comuniade Falsa no Orkut a recomendação de segurança é que o usuário troque imediatamente sua senha no Painel do Google Accounts, veja como acessar o recurso que permite a troca de senha.
- acesso o endereço do Google Account através da URL https://www.google.com/accounts/ selecione e copie no seu navegador
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário