O Orkut continua a liderar a audiência das redes sociais no Brasil, enquanto o Facebook conseguiu aumentar em seis vezes o número de usuários brasileiros. Já o Twitter alcançou 23% da audiência online no país. O tráfego total em redes sociais teve um aumento de 51% no último ano. Os dados foram divulgados nesta quinta (7) pela comScore, especializada em estatísticas do mundo digital.
A rede social Orkut alcançou 36 milhões de visitantes únicos desde a última pesquisa, realizada há um ano.
Já o Facebook deu um salto de 1,5 milhão de visitantes únicos para 9 milhões em 2010. O Twitter também marca forte presença, com 8,6 milhões de visitantes.
“As mídias sociais representam 20% do tempo online gasto pelos brasileiros, fazendo com que seja uma das atividades mais populares no país”, afirmou Alex Banks, diretor da comScore no Brasil.
Em agosto de 2010, mais de 36 milhões de internautas com mais de 15 anos visitaram redes sociais de casa ou do trabalho no Brasil.
O tempo médio gasto por mês nesses sites é de quatro horas, com cerca de 585 páginas visualizadas.
Segundo a comScore, o Orkut lidera com folga o tempo gasto pela audiência na navegação do site, que chega a cerca de 4,6 horas por mês, com 657 páginas de conteúdo acessadas em média.
O Orkut também é o destino mais procurado como rede social, com 29,4 milhões de visitantes, seguido de perfis no Windows Live, com 12,5 milhões. O Facebook assegurou o terceiro lugar, com 9 milhões de visitantes, enquanto o Twitter teve 8,6 milhões.
Redes atraem mais mulheres
A pesquisa da comScore também mostra alguns padrões demográficos no acesso às redes sociais.
As mulheres tem maior participação: elas são 16% mais predispostas a consumirem conteúdo em redes sociais do que um usuário regular.
Há também diferenças regionais no acesso brasileiro. Estados da região Sul e Sudeste acessam mais o Facebook do que as demais regiões. Já o Orkut e Twitter tem um padrão de uso mais balanceado entre as várias regiões do país.
fonte: UOL Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário