Inicialmente, a presença de pulgas no ambiente pode ser um indício do descuido com a higiene do local. No entanto, esses parasitas podem pegar uma 'carona', vindo a se tornar uma visita bastante indesejada para você e os seus pets.
Isso porque as pulgas, além das inconvenientes picadas, podem transmitir doenças e até provocar alergia nos cães, gatos e também nos humanos.
Para evitar que esse inconveniente apareça na sua casa, é necessário destruir seu habitat: as pulgas buscam ambientes quentes e úmidos, portanto o ideal é tornar mais arejado o local onde seu animal de estimação permanece mais tempo. Se a pulga já se instalou, será preciso desinfetar o local, a começar pelo próprio bicho. Retire todas as pulgas presentes no seu cão ou gato usando um pente fino, preferencialmente durante o banho.
Aproveite também para lavar todos os acessórios utilizados pelos bichinhos: cobertores, caminha, bichos de pelúcia, etc. Água quente e sabão são suficientes para acabar com os ovos das pulgas. Outra dica importante diz respeito às plantas da sua casa. Mantenha a grama bem cortada e pode suas folhagens para eliminar a possibilidade do surgimento de larvas na terra.
Postado por: Vivian Fiorio
Nenhum comentário:
Postar um comentário