quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Campanha Wesley no Verdão

Depois de ver Wesley com o uniforme de treino do Palmeiras, a maior parte da torcida acreditava que o desfecho da novela Wesley estaria no fim. No último jogo, contra o São Paulo, o Palmeiras entrou em campo com uma mensagem na camisa (nos ombros) e uma faixa com os dizeres “wesleynoverdao.com.br – O Palmeiras é dos Palmeirenses”. No mesmo dia, o site oficial publicou uma nota explicando do que se tratava a campanha, que se baseia no conceito de financiamento público (crowdfunding). Ou seja, você doa uma pequena quantia a um projeto no qual se identifica, e no final recebe do idealizador do projeto alguma recompensa pelo objetivo alcançado.

Hoje a diretoria do Palmeiras deu uma entrevista coletiva para explicar melhor a campanha #WesleynoVerdão. A campanha consiste no seguinte:

- em um mês, a contar do dia 26 (lançamento da campanha), o Palmeiras precisa arrecadar R$ 21.377.300,00 para adquirir o atleta. O Werder Bremen quer € 6 milhões, em 3 parcelas anuais de € 2 milhões. A primeira parcela de € 2 milhões deve ser paga até o dia 25 de março, daí a data limite da campanha. Os € 6 milhões equivalem a pouco mais de R$ 13 milhões. Essa diferença de mais ou menos R$ 8 milhões (entre o que o clube alemão pede e o que a campanha deseja arrecadar), incluem os custos bancários, o valor pago ao clube formador (o Santos) e 10% de comissão ao MOPBR, empresa que está organizando o projeto. É o que disse a diretoria do Palmeiras.

O torcedor que quiser colaborar, precisa entrar no site da MOPBR (clique aqui para ir até o site) e fazer um cadastro (colocar seu nome, um e-mail válido e uma senha). Logo após o cadastro, você receberá um e-mail da empresa para validar sua conta. Feito isso, o torcedor já está pronto para comprar sua(s) cota(s). Cada cota equivale a R$ 100 e pode ser paga no cartão de crédito (Visa, Master, Elo ou Diners), em até 12 vezes. Você pode comprar quantas cotas quiser e ser recompensado de acordo com a quantidade de cotas compradas.


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