terça-feira, 31 de agosto de 2010

ENEM 2010


Nos dias 6 e 7 de novembro serão aplicadas as provas do ENEM - Exame Nacional do Ensimo Médio, que servirá como ingresso para várias universidades públicas. Acompanhe o gabarito do ENEM 2010.
O ENEM esse ano promete ser bem mais desafiador que o dos últimos anos. O número de faculdades públicas que utilizaram as notas da prova como critério de vestibular aumentou e com isso, a concorrência deixa de ser local e passa a ser nacional, uma vez que alunos de todo o país podem concorrer às vagas das faculdades federais.
Alguns alunos do ensino médio ficaram revoltados com esse critério, pois acreditam que a prova do ENEM nivela por baixo o nível dos candidatos a uma vaga nas faculdades, o que facilita para quem não é lá bom aluno a conquista da tão sonhada vaga na faculdade. Eu, particularmente, acho o ENEM um bom critério de avaliação, se levarmos em conta que mudou bastante depois do ProUni e da utilização como vestibular.
Esse ano após a prova, provavelmente teremos um congestionamento na internet devido a espera dos alunos pelo gabarito ENEM 2010 e os resultados da prova que definirá o futuro de muita gente. Depedendo da sua nota no ENEM, o sonho da faculdade de medicina pode ficar mais próximo ou mais distante. Só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário