sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Festa de Barretos tem 1º dia de movimento fraco e susto na arena

A primeira noite da Festa do Peão de Barretos teve movimento fraco de público nesta quinta-feira (19) e um susto na arena durante a montaria em touros. O peão Luiz Cícero de Avelar, de 42 anos, demorou alguns segundos para sair debaixo do animal. “Para todo o lugar que eu olhava, via as pernas dele, não conseguia sair”, descreveu o competidor depois de deixar a arena, sem ferimentos. O touro acertou apenas de raspão um dos braços dele.
'Foi só um sustinho, graças a Deus estou bem', diz o peão Luiz Cicero, após se acidentar na arena de Barretos. (Foto: Luciana Bonadio/G1)

Avelar compete há 21 anos e conta que já deixou a arena inconsciente em outras ocasiões. “Hoje foi só um sustinho, graças a Deus estou bem”, contou ele. O trabalho do salva-vidas Ronan Felipe, de 35 anos, ajudou o competidor a sair sem ferimentos. Ele faz movimentos para tentar atrair a atenção do bicho, e evitar ataques ao peão. Na função há 17 anos, ele confessa que sente medo de encarar o touro de frente. “Medo eu tenho, mas prefiro isso do que uma enxada”, brinca Ronan.
O salva-vidas já ficou ferido durante o trabalho e chegou a ser levado inconsciente ao hospital, em 2003. Quem estava na arena era o temido touro Bandido, que era considerado o terror dos peões. Nenhum desafiante conseguiu ficar mais de oito segundos em cima dele. “Ele me pegou e eu caí com todo o peso do meu corpo na minha cabeça”, lembra Ronan. Por causa do perigo, ele prefere que a família não veja seu trabalho das arquibancadas.

O primeiro dia do rodeio teve movimento fraco de público. Muitas pessoas deixaram para chegar apenas para o show da cantora Ana Carolina, que começou por volta da meia-noite. “O primeiro dia é assim mesmo, é mais o pessoal da cidade, mais tranquilo", disse a técnica em nutrição Alcione Ventura, de 41 anos, que esteve na festa com os sobrinhos. Os turistas costumam engrossar o público, segundo os frequentadores, nas sextas-feiras e durante os fins de semana.

Os moradores de Barretos eram maioria no Parque do Peão nesta quinta-feira (19). O microempresário Edmar José Alves Faria, de 43 anos, esteve no local com toda a família. “A gente vem todos os anos, todos os dias”, contou. Alcione diz que estará na festa também nos próximos 10 dias. “Eu adoro a festa, tem ano que não dá para vir todos os dias, esse ano eu venho”, afirmou.

Show de Ana Carolina
Ana Carolina realiza o primeiro show da Festa.Ana Carolina comanda o primeiro show da Festa.
(Foto: Luciana Bonadio/G1)
A cantora Ana Carolina foi a primeira grande atração da Festa de Barretos este ano. Em sua estreia no evento, ela apresentou seus maiores sucessos, como “Uma louca tempestade” e “Rosas”. O show durou pouco mais de uma hora. Nesta sexta-feira (20), acontecerá a abertura oficial do rodeio, com uma apresentação da Unidos da Tijuca, escola de samba campeã do carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Sobem ao palco a dupla Victor e Léo e o grupo Exaltasamba. A festa vai até o dia 29 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário