quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Delegacia Eletrônica já registrou 9 mil e 900 atendimentos


A Delegacia Eletrônica já registrou 9.943 atendimentos desde a criação, em 1º de setembro. Nesta primeira fase, podem ser registrados casos de extravio de documentos, aparelhos eletrônicos, como celulares e notebooks, e de aparatos financeiros, dinheiro, cheques e cartões, ocorrências que representam cerca de 30% dos boletins das delegacias. O site www.delegaciaeletronica.pr.gov.br também recebe denúncias. O novo sistema foi uma das medidas anunciadas no lançamento do programa Paraná Seguro, em agosto, para melhorar o atendimento à população. Considerando as solicitações não efetivadas pelo sistema, estima-se que mais de 12 mil pessoas já procuraram o serviço disponível na internet. Segundo informações da Coordenação de Informática da Polícia, o sistema tem sido acessado inclusive por pessoas de fora do País, que perderam documentos durante viagens. No primeiro mês de funcionamento, a delegacia recebeu 4.148 boletins de ocorrência e 181 denúncias. Nos primeiros dez dias deste mês, foram 1.382 boletins e 29 denúncias. A expectativa da Polícia Civil é que o número de solicitações aumente, conforme a população se acostume com a nova ferramenta. A delegacia também pode ser acessada pelo site da Secretaria da Segurança Pública no www.seguranca.pr.gov.br e da Polícia Civil pelo endereço www.policiacivil.pr.gov.br.

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