O apucaranense Fernando Rodrigues dos Santos, de 28 anos, que foi preso sob a acusação de roubo em farmácia, foi encontrado morto nesta manhã de sexta-feira (06) em cela do setor de carceragem de custódia cautelar (provisória) da Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana para exame de necrospia. O achado de cadáver ocorreu por volta das 9 horas desta sexta-feira (6).
De acordo com o superintendente da Polícia Civil de Jandaia do Sul, o corpo do detento apresentava sinais de lesões no pescoço. "Esse rapaz se envolveu em uma briga no cárcere na tarde de ontem e hoje ele foi achado já sem vida. A princípio, uma médica do PAM atestou que o Fernando morreu por asfixia mecânica (esganadura), mas só o exame de necropsia vai apurar com precisão o que realmente aconteceu", disse Laércio.
A polícia não descarta a hipótese de homicídio na Cadeia Pública de Jandaia do Sul. Segundo as autoridades, o cárcere tem capacidade para cerca de 20 detentos, mas acomoda 56 presos, perfazendo uma superlotação superior a 100%.
"Isso faz aumentar os riscos de rebeliões e fugas", frisou o delegado de Jandaia, Gustavo Tucci Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário