O Google Street View flagrou uma cena um tanto estranha. Ao chão e de bruços, aparece o corpo de uma garota próximo da calçada. A primeira impressão é de um assassinato, mas tudo não passou de uma brincadeira de criança na cidade Worcester, no Reino Unido. Azura, de apenas nove anos de idade, tentou fazer a “pegadinha” com uma amiga no exato momento em que o carro do Google passava em frente a sua casa. - Estou completamente encantada por estar na internet. Caí enquanto brincava com minha amiga e achei que seria engraçado me passar por morta. A imagem foi parar na rede em março e gerou muitas discussões sobre um possível crime que poderia ter acontecido sem ser registrado pela polícia local.
O Street View surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que permite localizar países, cidades, ruas e lugares específicos com a vantagem de ter ainda imagens em três dimensões de cidades e principais pontos históricos do mundo como o Coliseu, em Roma, na Itália.
O Google usa veículos que carregam câmeras superpotentes para registrar as imagens dos locais escolhidos pela companhia.
As fotos são “costuradas” até formar a imagem final com 360º na horizontal e 290º na vertical, e como são feitas em lugares abertos e públicos, a empresa já se envolveu em polêmicas sobre a garantia da privacidade das pessoas fotografadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário