Se você é homem e usa o notebook no colo, tenha cuidado, a sua fertilidade está em jogo. A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York, que aponta que o calor provocado pelo notebook no colo pode diminuir a quantidade de espermatozoides, comprometendo a reprodução.
O estudo, coordenado pelo urologista Yelim Sheynkin, analisou 29 jovens que usaram notebooks no colo por alguns minutos.
A equipe de médicos identificou que o uso do equipamento acabou aumentando a temperatura dos órgãos reprodutivos. A conclusão é que a alta temperatura acaba matando os espermatozoides, já que eles não suportam o calor. Deixar o laptop sobre os joelhos exige manter as pernas imóveis e fechadas. Depois de uma hora nessa posição, os pesquisadores constataram que a temperatura dos testículos sobe 2,5 graus.
A comunidade médica não admite que o uso do equipamento causa infertilidade, mas chegou à conclusão que temperaturas elevadas realmente podem causar danos à saúde reprodutiva masculina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário