Como já haviam informado, foram criadas novas cédulas do Real, nossa queria moeda, começou a circular ontem segunda-feira, dia 13. As onças (50) e os peixes(100) é que começarão a circular primeiro.
As cédulas atuais continuarão valendo e só “sumirão” pelo processo de desgaste natural. As novas notas custam cerca de 25% a mais do que os modelos antigos.
Na nova cédula de R$ 100, permanece a garoupa de um lado e a efígie da República, do outro assim como na nota de R$ 50, continuam a onça pintada e efígie da República. Os animais, porém, estão na posição horizontal. No modelo atual, aparecem na posição vertical. As mudanças são tecnológicas e de desenho, mas o BC afirmou que todos os animais representados nas notas atuais continuarão a figurar nas novas versões.
As novas cédulas também atenderão a uma demanda dos deficientes visuais, que tinham dificuldades em identificar os valores nas notas atualmente em circulação. Com tamanhos diferenciados e marcas táteis em relevo aprimoradas em relação às atuais, a nova família de cédulas facilitará a vida dessa importante parcela da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário